Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Seleção sub-23 embarca para o Mundial da Romênia

Quarteto brasileiro viaja para a Romênia, onde disputará o Mundial sub-23 de basquete 3×3

seleção brasileira de basquete 3x3
(Foto: Divulgação)

A seleção brasileira sub-23 de basquete 3×3 masculino embarcou nesta segunda-feira (03) para o Mundial da Romênia, em Bucareste, entre os dias 5 e 9 de outubro. Viajaram Daniel Haidyn, Rafael Rachel, Ítalo Santos e Erike Guapi. 

+ Confira o quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022

O time estreia no dia 5, quarta-feira, contra a Holanda, às 12h10 (horário de Brasília). E às 14h35 pega a Polônia. No dia 7, sexta, os duelos são contra a França, às 13h50, e Ucrânia, às 15h35, fechando a primeira fase. Quartas, semifinais e final serão no dia 9, domingo.

“A nossa comissão está bem animada com as escolhas, e já temos uma convocação digna à altura da competição. O sonho é sempre trazer medalha, mas estamos indo por degrau, que é conseguir ficar entre os 8 melhores do mundo. Sabemos que temos ótimos atletas pelo país, mas acreditamos que esses / escolhidos são os que mais possuem o perfil e podem representar muito bem o Brasil”, disse o treinador Felipe Ferreira. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Antes do embarque para o Mundial sub-23 3×3, a seleção brasileira realizou testes RT-PCR para COVID-19 no Aeroporto de Guarulhos. Além de garantirem a segurança da nossa delegação, os resultados certificam nossa participação na competição.

Mais em Basquete 3 x 3