Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil perde duas, mas está na quartas do Mundial Sub-18

Seleção havia ganhado as duas primeiras na fase de classificação e agora foi derrotada pelo Japão e pela Grã-Bretanha. Rival na briga pela semi será a Espanha

Brasil Japão basquete 3x3 Mundial Sub-18 de basquete 3x3 feminino espanha
(FIBA)

O Brasil perdeu os dois jogos que fez nesta sexta-feira (26) no Mundial Sub-18 de basquete 3×3 feminino. Primeiro caiu por 19 a 18 para as japonesas e depois por 13 a 8 diante da Grã-Bretanha. Apesar disso, conseguiu vaga nas quartas de final da competição, uma vez que havia ganhado os dois primeiros jogos. O adversário na briga pelas semifinais será a Espanha.

Encerrada a fase de classificação do Mundial Sub-18 de basquete 3×3 feminino, o Brasil ficou como segundo lugar no Grupo C computando duas vitórias, sobre Chile e Letônia, e as derrotas desta sexta. A campanha é semelhante às das chilenas, mas melhor tanto no total de pontos feitos, 64 a 61, quanto consequentemente, na média de pontos por jogo, 16 a 15,3. A Letônia e a Grã-Bretanha vieram logo a seguir, pela ordem, com uma vitória e três derrotas cada.

Semifinais definidas

A Espanha levou o Grupo A com quatro vitórias, sobre Alemanha, Romênia, Nova Zelândia e Polônia. Quem vencer esse duelo, marcado para as 6h30 deste sábado (27), pelo horário do Brasil, enfrenta ou Estados Unidos, campeão do Grupo D também com quatro vitórias, ou Holanda, segunda melhor na chave B (3-1). Do outro lado estão França, a primeira colocada do Grupo B (4-0) contra Ucrânia, a segunda do D (3-1), e Japão, vencedor da chave do Brasil (4-0) versus Alemanha, segunda do A (4-3).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete 3 x 3