Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Seleção masculina ganha uma e perde outra no 1º dia do Mundial

Equipe começou a campanha na Antuérpia com derrota para Porto Rico, mas se recuperou na partida seguinte e bateu a França. Feminino estreia nesta quarta

Brasil basquete 3x3 seleção masculina de basquete 3x3 Mundial de Basquete 3x3
(Fiba)

O Brasil começou com uma vitória e uma derrota a campanha no torneio masculino do Mundial de Basquete 3×3 disputado na Antuérpia, na Bélgica. A seleção perdeu para Porto Rico por 20 a 16 o primeiro jogo do dia, nesta terça-feira (21), mas se recuperou no compromisso seguinte e fez 16 a 15 na França. Com isso, ocupa a terceira colocação do Grupo A, sendo que os três primeiros avançam para a fase eliminatória. O time feminino entra em quadra nesta quarta (22).

“Depois de uma viagem longa conseguimos fazer bons jogos logo no primeiro dia de competição, perdendo por apenas quatro pontos de Porto Rico, uma equipe campeã de WT em 2021, e vencendo a França, devolvendo a derrota no Pré-Olímpico no ano passado. Seguimos para o segundo dia com grandes chances de classificação para a fase final, e agora já sabendo como jogam nossos adversários” disse Luca Carvalho, técnico do Brasil. Fabrício Veríssimo acrescentou: “Estreamos com derrota, mas sabemos a força do grupo. Acreditamos no sistema e com isso conseguimos vencer o segundo jogo. Agora é descansar e focar para vencer a Sérvia e a Nova Zelândia. Estamos focados no objetivo.”

+ tabela de classificação, resultados e próximos jogos

Próximos jogos

A seleção volta à quadra nesta quinta-feira (23), quando pega a forte seleção da Sérvia e a Nova Zelândia, essa última a pior do Grupo A até agora. O Mundial de Basquete 3×3 tem quatro grupos com cinco equipes em cada. Os quatro primeiros colocados avançam direto para as quartas de final e os segundos e terceiros vão para as oitavas, onde disputam as quatro outras vagas das quartas de final. No feminino, a seleção está na no Grupo B e estreia nesta quarta-feira (22) contra Áustria, às 6h, e a França, 7h50, ambos horário de Brasília. Estados Unidos e Nova Zelândia completam a chave.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete 3 x 3