Siga o OTD

Badminton

Fabiana Silva e Artur Pomoceno conquistam o ouro no Peru

Reprodução/Instagram

Pelas duplas mistas do International Series de badminton, Fabiana Silva e Artur Pomoceno vencem cubanos e ficam o ouro em Lima, no Peru

Neste domingo (01), o Brasil encerrou sua participação com chave de ouro no International Series de badminton em Lima, no Peru. Fabiana Silva e Artur Pomoceno derrotaram os cubanos Taymara Oropesa Pupo e Leodannis Martinez Palacio por dois sets a um e conquistaram o ouro nas duplas mistas.

+ CONFIRA TODAS AS CHAVES DA COMPETIÇÃO

Como não poderia ser diferente, a partida foi muito disputada, com as duas duplas deixando tudo em quadra, uma final grandiosa. E o primeiro set foi espetacular. Os brasileiros venceram por incríveis 26 a 24 em um verdadeira batalha.

Mas os cubanos não se abalaram e vieram com tudo na segunda parcial. Artur Pomoceno e Fabiana Silva deram aquela famosa relaxada e Tayamara e Leodannis venceram o segundo set por 21 a 15. No entanto, a reação cubana não provocou desespero na dupla brasileira.

Pelo contrário, Pomoceno e Silva vieram com uma vontade avassaladora no terceiro e, de forma dominante, arrasaram no terceiro set, vencendo por 21 a 8 e finalizando o torneio peruano com um ouro nas duplas mistas.

Com a vitória de hoje, a equipe brasileira de badminton finalizou a competição em Lima com um único ouro. E o destaque ficou com Fabiana Silva, que além da conquista nas duplas mistas, alcançou a fase de semifinal na chave de simples feminina, ficando com o bronze.

O Brasil também contou com participações na chave de simples e de duplas masculina, mas nenhum dos atletas brasileiros chegou perto de disputar uma medalha.

Mais em Badminton