Siga o OTD

Badminton

Fabiana Silva e Artur Pomoceno estão na semifinal no Peru

Fabiana Silva e Artur Pomoceno estão na semifinal no Peru
Divulgação

Fabiana Silva conquista vaga na final de simples e de duplas mistas, com Artur Pomoceno, no International Series de badminton do Peru. Confira o dia de competições dos brasileiros!

No quarto dia de competições do International Series de badminton do Peru, cinco brasileiros disputaram a permanência no torneio em Lima. Fabiana Silva, no simples feminino e nas duplas mistas com Artur Pomoceno, garantiu a participação nas duas semifinais, confirmando duas medalhas ao Brasil – lembrando que o perdedor da semi fica com a medalha de bronze.

No simples feminino, Fabiana Silva começou vencendo a peruana Daniela Macias por 2 sets a 0. Em jogo muito equilibrado, as parciais foram de 21/18 e 21/19. No desafio seguinte, contra a cubana Yeily Mari Ortiz Rodrigues, a brasileira conquistou mais uma vitória por 2 sets a 0, desta vez com parciais de 21/12 e 21/11. Com o resultado, Fabiana se classificou à semifinal, quando enfrentará a americana Crystal Pan.

Disputando a mesma categoria, Mariana Couto, por sua vez, foi derrotada por Nairoby Abigail Jimenez, da República Dominicana. O jogo foi tranquilo para a adversária, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 21/6.

Também nesta sexta-feira (29), ocorreram os jogos das duplas mistas. Artur Silva Pomoceno e Fabiana Silva começaram superando os peruanos Leonardo Isa e Ingrid Valeria Salas Huamani por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/7. No segundo jogo, válido pelas quartas de final, contra os também peruanos Bruno Barrueto Deza e Fernanda Saponara Rivva, a dupla brasileira conquistou mais uma vitória e a vaga na semifinal. O placar foi de 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/15.

Viniciu Gori e Mariana Couto foram derrotados no primeiro desafio, contra Cesar Adonis Brito Gonzales e Anny Elizabeth Sanchez Matos, da República Dominicana, por 2 sets a 0, com parciais equilibradas de 21/18 e 21/17.

Já no simples masculino, Vinicius Gori encarou Kevin Cordón, da Guatemala. O adversário, porém, superou o brasileiro por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/12. Na mesma categoria, Jonathan Matias foi derrotado pelo mexicano Job Castillo, por 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 21/15.

O último representante brasileiro do simples masculino a entrar em cena foi Artur Silva Pomoceno. Contra Rodolfo Ramirez, da Guatemala, Artur travou uma grande batalha, mas saiu derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 26/24 e 21/16. Com os resultados, nenhum brasileiro avançou às quartas de final da categoria no torneio – confira aqui os resultados completos desta sexta.

Mais em Badminton