Siga o OTD

Santa Fé 2026

 

Brasil nas quartas com dupla mista e três atletas no simples na Argentina



No individual, Juliana Viana, Jonathan Matias, Donnians Oliveira venceram seus compromissos das oitavas de final, assim como Davi Silva e Sânia Lima nas duplas mistas nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé-2026



Juliana Viana venceu o duelo das oitavas e está entre as oito melhores na Argentina (Foto: Jonne Roriz/COB)
Juliana Viana venceu o duelo das oitavas e está entre as oito melhores na Argentina (Foto: Jonne Roriz/COB)

O Brasil teve um dia positivo no badminton dos Jogos Sul-Americanos Santa Fé-2026, na Argentina. Nesta quarta-feira (23), três brasileiros avançaram nas disputas individuais e Davi Silva e Sânia Lima se classificaram nas duplas mistas. Todos eles garantiram presença nas quartas de final. No simples feminino, Juliana Viana enfrenta nesta quinta-feira (24) a equatoriana María Zambrano por vaga na semifinal, às 10h20 (horário de Brasília). Já na disputa do masculino, Jonathan Matias encara o colombiano Miguel Quirama, às 11h40, e Donnians Oliveira duela com o paraguaio Ren Jie Lee, às 12h20.

SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasileiros nas quartas em Santa Fé-2026

No individual feminino, Juliana Vianna iniciou a caminhada em Santa Fé-2026 com vitória dominante nas oitavas de final. A brasileira superou Imani Mangroe, do Suriname, por 2 games a 0, parciais de 21/9 e 21/6. Ela não tomou conhecimento da rival ganhando 13 pontos consecutivos contra apenas três da oponente e venceu por 17 a 5 em pontos com o saque. Além dela, Yasmin Nascimento também jogou pelo simples, mas se despediu já na primeiro rodada ao perder, de virada, por 2 a 1, para a chilena Ashley Montre: 14/21, 21/15 e 21/19.

Mais sobre Santa Fé

Já no simples masculino, Jonathan Matias não deu chances ao adversário. O brasileiro venceu o paraguaio Marcos Rotela, em sets diretos, fechando por 2 a 0, parciais de 21/7 e 21/4. Mais tarde, outro brasileiro garantiu classificação no individual entre os homens. Donnians Oliveira venceu o peruano Guillermo Buendia, por 2 a 0, games de 21/10 e 21/7. Para concluir o dia, nas duplas mistas, Davi Silva e Sânia Lima estrearam com vitória nos Jogos Sul-Americanos. A dupla brasileira derrotou Santiago Oerto e Iona Gualdi, da Argentina, por 2 a 0, parciais de 21/9 e 21/10.

Mais em Santa Fé 2026