Siga o OTD

Badminton

 

Brasil perde duas nas duplas masculinas no Aberto do Canadá



O Aberto do Canadá começou nesta terça-feira (1º) para os brasileiros com derrotas nas duplas masculinas. As parcerias formadas por Fabricio Farias, ao lado de Davi Silva, e Izak Batalha, junto com Matheus Voigt, perderam na primeira rodada



Brasileiros Fabricio Farias e Davi Silva - Aberto do Canadá de Badminton mundial de badminton
Brasileiros Fabricio Farias e Davi Silva perderam nas duplas masculinas do Aberto do Canadá de Badminton (Foto: Badminton Pan Am)

O Aberto do Canadá de Badminton começou nesta terça-feira (1º) para os atletas brasileiros inscritos na competição. O evento está acontecendo na cidade de Markham, em Ontário, e as duplas masculinas formadas por Fabricio Farias e Davi Silva, assim como Izak Batalha e Matheus Voigt, perderam em suas estreias. Os dois primeiros tiveram pela frente Fang-Jen Lee e Fang-Chih Lee, ambos de Taiwan, e caíram por 2 games a 0, parciais de 21/16 e 21/15. Já a segunda parceria do Brasil sofreu revés para os franceses Julien Maio e William Villeger, em sets diretos: 21/10 e 21/15.

Derrotas nas duplas masculinas

Fabricio Farias e Davi Silva começaram bem e chegaram a liderar o primeiro game por 7 a 5. Após isso, os cabeças de chave número 1 do Aberto do Canadá assumiram a dianteira e abriram três: 13 a 10. Mas os dois brasileiros reagiram e igualaram em 13 a 13. Porém, Fang-Jen Lee e Fang-Chih Lee mostraram porque são os melhores ranqueados da competição e retomaram a dianteira em 18 a 14 e, mais adiante, em 21 a 16. Na segunda parcial, os atletas asiáticos começaram se impondo e logo fizeram 4 a 0. Depois disso, eles ampliaram a liderança e administraram a vantagem para fecharem em 21 a 15: 2 sets a 0

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Izak Batalha e Matheus Voigt iniciaram o jogo liderando por 4 a 3. Mas não sustentaram a dianteira. Os franceses logo assumiram o controle e abriram cinco de vantagem: 10 a 5. Julien Maio e William Villeger seguiram superiores e construíram liderança de mais que o dobro de pontos: 15 a 7. Isso se manteve e os europeus fecharam em tranquilos 21 a 10. Assim como no primeiro, no segundo os brasileiros também começaram bem e marcaram 5 a 1. Porém, os rivais cresceram com rapidez e igualaram em 6 a 6. A virada acontece no 9 a 8. Após isso, aumentaram a distância e fecharam em 21 a 15.

Brasileiros em ação nesta quarta-feira (2)

No simples feminino do Aberto do Canadá, Juliana Viana estreia nesta quarta-feira (2) diante da dinamarquesa Amalie Schulz, às 15h20 (horário de Brasília). A brasileira é a 13ª melhor ranqueada do evento e terá pela frente a 18ª. Já nas duplas femininas, Jaqueline Lima e Sâmia Lima duelam por volta das 20h10 contra as dinamarquesas Kathrine Vang e Mette Werge. Se vencerem, as brasileiras encaram nas oitavas de final as canadenses Jackie Dent e Crystal La.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

E tem brasileiros também na chave de duplas mistas do Aberto do Canadá de Badminton. Fabricio Farias e Jaqueline Lima debutam no campeonato contra Zachariah Sumanti e Catherine Choi, nesta quarta-feira, às 14h20. Antes disso, no mesmo dia, Davi Silva e Sânia Lima enfrentam os canadenses Timothy Lock e Chloe Hoang, às 11h. No individual masculino, Ygor Coelho e Jonathan Matias chegaram a se inscrever na competição, mas, posteriormente, retiraram a inscrição.

Mais em Badminton