Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Vitor Tavares supera indiano e garante semifinal no Bahrein



Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein



Vitor Tavares Internacional do Bahrein de Parabadminton

Vitor Tavares está mais uma vez entre os quatro melhores de uma competição no exterior. Após ser campeão no Internacional de Dubai de Parabadminton, o brasileiro confirmou nesta quinta-feira (15) a vaga na semifinal do Internacional do Bahrein. O medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 derrotou o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 games a 0, parciais de 21/10 e 21/13, na última rodada do Grupo B da classe SH6 (baixa estatura). Ele que já havia vencido na estreia do torneio o alemão Dalya Seleman, igualmente em sets diretos, séries de 21/5 e 21/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com a primeira posição do Grupo B do Internacional do Bahrein, Vitor Tavares pula a fase de quartas de final e aguarda o vencedor do duelo entre o compatriota Vinícius Costa, segundo colocado do Grupo A, e o indiano Sivarajan Solaimalai, segundo melhor do Grupo C. Os dois duelam nesta sexta-feira (16), ainda sem horário definido. O brasileiro terminou na vice-liderança da chave dele com trajetória de vitória diante do alemão Robin Weiler (21/6 e 21/8) e revés contra o indiano Krishna Nagar, cabeça de chave número 1 da competição (21/12 e 21/10). Nas duplas, Vinícius Costa segue vivo no campeonato e, ao lado do parceiro Daesung Lee, da Coreia do Sul, duela na última rodada com os indianos Sudarsan Muthusamy e Sivarajan Solaimalai.

Derrota dupla

João Gabriel Carbajal, atleta da classe SU5, entrou em quadra duas vezes nesta quinta e saiu derrotado em ambas. A primeira vez dele no dia aconteceu na chave individual. O brasileiro enfrentou o sul-coreano Lee Jeongsoo e perdeu duelo bastante equilibrado, por 2 games a 1, parciais de 21/12, 23/25 e 22/20.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Mais tarde, o atleta do país voltou a jogar, mas em duplas. E, ao lado do parceiro Kang Doohyun, da Coreia do Sul, acabou sofrendo revés. O placar adverso aconteceu para os sul-coreanos Kim Gi-Yeon e Lee Jeongsoo, por 2 sets a 0, duplo 21/8. Ele está eliminado tanto na chave de simples quanto na de duetos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia