O Brasil fez uma campanha dominante no Internacional Séries do Peru de badminton. Neste domingo (20), último dia de competição, atletas brasileiros marcaram presença em todas as cinco finais do torneio. O saldo foi positivo, ouros em três delas.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
No simples feminino, Juliana Viana confirmou o favoritismo por ser cabeça de chave número 1 e subiu ao lugar mais alto do pódio. Em campanha sem perder sets, a representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris venceu a canadense Chloe Hoang com parciais de 21/16 e 21/12.
- Inter elimina Ferroviária nos pênaltis e é primeiro finalista da Copinha
- Rebeca Andrade e Caio Bonfim vencem Troféu Rei Pelé
- Sada Cruzeiro perde e fica em situação delicada no Mundial
- Rio Grande do Sul e São Paulo levam títulos no TMB de Chapecó
- Ana Gomes garante única vitória dos brasileiros no Bahrein
Os outros dois ouros do Brasil vieram nas duplas. Principais cabeças de chave no feminino, Jaqueline Lima e Samia Lima derrotaram as guatemaltecas Diana Corleto e Nikte Alejandra por 2 a 0 (21/11 e 21/17). Entre os homens, a final brasileira de Fabricio Farias e Davi Silva contra Izak Batalha e Matheus Voigt terminou com Izak e Matheus vencendo por 2 a 0 (21/16 e 21/17).
Mais medalhas de prata
Anteriormente ao título nas duplas por gênero, Jaqueline Lima entrou em quadra, ao lado de Fabricio Farias, para a final nas mistas. Eles começaram na frente, mas tomaram a virada dos mexicanos Luís Navarro e Miriam Perez: 15/21, 21/17 e 21/18.
No simples masculino, Jonathan Matias enfrentou o israelense Misha Zilberman na final. Ele acabou derrotado em sets diretos com parciais de 21/19 e 21/16 e terminou o Internacional Séries do Peru de badminton com o vice-campeonato.