Siga o OTD

Badminton

Brasileiras avançam para as finais no Aberto da Venezuela

Maria Clara Lima e Maria Júlia Nascimento vencem as semifinais individuais e em dupla

Maria Clara e Maria Julia do badminton.
Brasileiras vão disputar final do Challenge de Badminton da Venezuela / (Foto: Papo Badminton/Divulgação)

No sábado, 15 de junho, as brasileiras Maria Clara Lima e Maria Júlia Nascimento competiram nas semifinais do Aberto da Venezuela de badminton. Ambas começaram o dia com partidas individuais na fase simples do evento, onde conseguiram vencer suas respectivas adversárias. Em seguida, uniram-se para disputar uma partida de duplas contra as venezuelanas Mariangel Diaz e Maria de Los Angeles Camacho, vencendo por 2 a 1.

FASE SIMPLES

No simples, Maria Clara Lima jogou contra a principal cabeça de chave do torneio, Chequeda De Boulet, de Trinidad e Tobago, e venceu de virada. Após perder o primeiro set por 21-18, ela se recuperou e venceu os sets seguintes por 21-12 e 21-18, fechando a partida em 2 a 1 a seu favor.

Assim como sua compatriota, Maria Júlia Nascimento também jogou a fase simples do feminino e venceu de maneira tranquila em dois sets diretos contra a venezuelana, cabeça de chave número 2, Mariangel Garcia, com parciais de 21-5 e 21-14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

FASE DE DUPLAS FEMININAS

Nas duplas femininas, as brasileiras conquistaram mais uma vitória, dessa vez contra as venezuelanas Mariangel Diaz e Maria de Los Angeles Camacho. Apesar de terem perdido o primeiro set por 15 a 21, elas conseguiram virar a partida a seu favor e venceram os dois sets seguintes de maneira tranquila, por 21-12 e 21-10. Na final, elas irão enfrentar a outra dupla da Venezuela, Karem Kampos e Lusbetch Nazareth.

HISTÓRICO DA COMPETIÇÃO

Nas quartas de final, as jovens Maria Clara Lima e Maria Júlia Nascimento venceram suas partidas de simples por 2 a 0 contra as venezuelanas Denise Carillo e Karen Campos. Nas duplas femininas, as brasileiras enfrentaram as venezuelanas Valeria Torrez e Valery Gomez, conquistando a vitória com parciais de 21/5 e 21/7 em dois sets.

Além dos torneios femininos, o Brasil também participou das duplas mistas, com Vittorino Lucena e Maria Clara Lima. No entanto, eles foram eliminados nesta sexta-feira, 14 de junho, pelos venezuelanos José Pereira e Karen Campos, que venceram de virada por 2 a 1 (19/21, 21/18 e 21/17). Com essa derrota, Vittorino se despediu do Aberto da Venezuela de Badminton, já que também havia perdido nas oitavas de final do torneio de simples.

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Badminton