Siga o OTD

Badminton

Brasileiros vão às quartas do Aberto da Venezuela

Maria Clara Lima e Maria Júlia Nascimento estrearam com vitória e buscam vaga na semi. Vittorino Lucena caiu no simples, mas segue nas duplas mistas

trio brasileiro no Aberto da Venezuela de Badminton
Maria Júlia Nascimento, Vittorio Lucena e Maria Clara Lima (Foto: Recreio da Juventude / Divulgação)

O Brasil vai contar com duas atletas nas quartas de final do Aberto da Venezuela de badminton. A etapa do Circuito Mundial da modalidade começou nesta quinta-feira (13), na cidade de Valencia. Maria Clara Lima e Maria Júlia Nascimento venceram na primeira rodada e avançaram à fase do simples feminino. Vittorino Lucena acabou caindo nas oitavas, mas segue disputando as duplas mistas ao lado de Maria Júlia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A primeira a se garantir nas quartas de final feminino foi Maria Clara Lima. A jovem atleta de 18 anos derrotou a venezuela Lusbeth Sanchez por 2 a 0, com parciais de 21/10 e 21/18. Ela agora vai encarar outra rival local na disputa por um lugar na semifinal da competição. A partida contra Denise Arvelaez está marcada para esta sexta-feira (14), às 11h45 (horário de Brasília). 

Assim como a compatriota, Maria Júlia Nascimento também derrotou uma atleta venezuelana na estreia e vai enfrentar outra local nas quartas de final. A vitória desta quinta-feira veio em dois sets contra Barbara Lamas, com parciais de 21/14 e 21/13. Às 11h45 (horário de Brasília) desta sexta-feira, ela vai voltar à quadra para encarar Karen Campos por um lugar na semifinal. 

Duplas mistas

Nas duplas mistas do Aberto da Venezuela de badminton, o Brasil também estreou com vitória e se classificou às quartas. A parceria de Vittorino Lucena e Maria Clara Lima despachou os venezuelanos Joiser Calanche e Valery Velazquez de virada por 2 a 1 (18/21, 24/22 e 22/20). Eles agora vão enfrentar os locais Jose Pereira e Karen Campos.

Anteriormente a vitória nas duplas mistas, Vittorino Lucena havia encerrado sua participação no simples masculino. Ele acabou superado nas oitavas de final para o venezuelano Fabricio Rodriguez por 2 a 1 (11/21, 21/16 e 21/17). Mais cedo, Vittorino derrotou o local Wilson cinco na primeira rodada em dois sets, 21/15 e 21/18.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Badminton