Siga o OTD

Badminton

Jaqueline e Sâmia Lima perdem e Brasil se despede na Suíça

As brasileiras caíram para as japonesas Rui Hirokami e Yuna Kato, em confronto válido pela primeira rodada do Aberto da Suíça

Jaqueline e Samia Lima em ação no Fajr Iran International Challenge de badminton; e Juliana Viana
(Gaspar Nobrega/COB)

Na primeira rodada das duplas femininas do Aberto da Suíça de badminton, as brasileiras Jaqueline e Sâmia Lima perderam para atletas japonesas e se despediram da competição. Elas foram as últimas representantes do Brasil a entrarem em ação no torneio, fechando a participação do país.

Na estreia no evento, Jaqueline e Sâmia foram superadas por Rui Hirokami e Yuna Kato, 30ª melhor dupla do ranking mundial, pelo placar de 2 a 0 (21/12 e 21/18). Anteriormente, nesta terça-feira (19), Sâmia também havia sido eliminada no torneio misto. Ao lado de Davi Silva, eles perderam para os indianos Summeeth/Sikki Reddy por 2 a 0, em jogo válido pelas quartas da chave qualificatória.

No individual, Jonathan Matías, Juliana Vieira e Ygor Coelho se despediram logo no seus primeiros duelos do Aberto da Suíça. No masculino, eles caíram diante do taiwanês Huang Yu Ka e do indiano Sameer Verma, respectivamente. Do mesmo modo, entre as mulheres, Juliana não conseguiu vencer a japonesa Manami Suizo, atleta top-50 no ranking mundial.

Por fim, nas duplas masculinas, Davi Silva e Fabricio Farias também perderam no confronto de estreia. Eles acabaram saindo para os taiwaneses Lee Yang e Wang Chi-Lin, que venceram a partida por 2 a 0 (21/7 e 21/9). Dessa forma, o Brasil encerrou sua participação no torneio sem conquistar nenhuma vitória, mesmo estando presente em sete duelos diferentes.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Badminton