Siga o OTD

Badminton

Brasil cai em três quartas de final no Internacional do Azerbaijão

Jonathan Matias e Juliana Vieira, no individual, e Davi Silva/Fabricio Farias, nas duplas, foram os atletas brasileiros eliminados da competição

Jonathan Matias no Aberto de Santo Domingo de badminton
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Eliminação tripla! No terceiro dia de disputa do Internacional do Azerbaijão de badminton, o Brasil sofreu com a queda de atletas em três chaves distintas do torneio. Dessa forma, com estes resultados, o país encerrou sua participação no evento, que será finalizado já neste domingo (11).

Na competição individual masculina, Jonathan Matias começou eliminando o cazaque Dmitriy Panarin, vencendo o confronto por 2 a 1 (18/21, 21/5 e 21/15). Depois, nas quartas, o atleta brasileiro foi superado pelo sul-coreano Jeon Hyeok-jin, 55º colocado do ranking mundial, pelo placar de 2 a 1 (13/21, 21/13 e 21/13). Já entre as mulheres, Juliana Vieira iniciou derrotando a indiana Smit Toshninwal. Na sequência, outra rival da Índia, a jovem Tanya Hemanth, mas agora uma derrota: 2 a 1 (18/21, 21/8 e 21/6) a favor da adversária asiática.

Do mesmo modo, na chave de duplas masculinas, Davi Silva e Fabricio Farias também se despediram do torneio nas quartas de final. Após superarem Mohamed Muanis, do Bahrein, e Mohammed Munawar, dos Emirados Árabes Unidos, a parceria brasileira encarou os indianos Ravikrishna e Sankar Udayakumar. Em um jogo de muito equilíbrio, a dupla da Ásia triunfou pelo placar de 2 a 1 (19/21, 21/15 e 21/16).

Último dia da competição

Agora, Internacional do Azerbaijão seguirá para seu último dia de disputa neste domingo (11), a partir das 3h, no horário de Brasília-DF. Entre os homens no individual, Jeon Hyeok-jin enfrentará o indiano Ayush Shetty, de apenas 18 anos de idade. Na outra chave, Sameer Verma, também da Índia, irá encarar o finlandês Kalle Koljonen, bronze no Europeu de 2021.

Por outro lado, no feminino, a semifinal está formada com quatro jogadoras indianas: Anupama Upadhyaya, Malvika Bansos, Tanya Hamanth e Tasnim Mir. Nas duplas, destaque para a presença de mais quatro parcerias da Índia, além de duas do Canadá (uma no feminino e uma no torneio misto).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Badminton