Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho e Juliana Vieira vão às quartas de final no Canadá

Ygor Coelho e Juliana Vieira avançam para as quartas de final de simples do Challenge do Canadá de badminton

Ygor Coelho badminton Santiago 2023
(Gaspar Nóbrega/COB)

Nesta quinta-feira (7), foram realizados os jogos das oitavas de final do Challenge do Canadá de badminton. Em simples, dois brasileiros conseguiram avançar para a fase seguinte da competição. No feminino, Juliana Vieira ganhou sua sétima partida seguida em simples no circuito mundial, enquanto no masculino Ygor Coelho também garantiu a vaga nas quartas de final. Já nas duplas, duas parcerias brasileiras venceram na rodada de hoje.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Cabeça de chave 3/4 do torneio, Ygor Coelho venceu o mexicano Armando Gaitan por 2 a 1, com parciais de 21/12, 15/21 e 21/12. Agora, o carioca encara Mark Shelley Alcala, dos Estados Unidos, nas quartas de final do Challenge do Canadá, em duelo valendo um lugar no pódio da competição. Quem não teve a mesma sorte de Ygor foi Jonathan Matias. Ele também entrou em quadra pelas oitavas de final do torneio, mas perdeu para o francês Enogat Roy por 15/21, 23/21 e 21/17.
+ André e George avançam no Finals do vôlei de praia
+ Sada Cruzeiro estreia com vitória no Mundial de Clubes de vôlei
+ Boxe brasileiro fecha ano com boas expectativas para Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No feminino, Juliana Vieira mostrou que segue em uma ótima fase. A brasileira não teve dificuldade para vencer a canadense Emma Meng em apenas dois sets: 21/12 e 21/18. Agora, Juliana enfrenta Talia NG, também do Canadá.

Duplas

Nas duplas mistas, o Brasil teve uma vitória e uma derrota no Challenge do Canadá. Davi Silva e Sania Lima derrotaram os canadenses Michael Ji e Emily Xia por 2 a 0, com parciais de 21/18 e 21/16. Em seguida, Fabrício Farias e Jaqueline Lima entraram em quadra contra Mohamad Arif, da Malásia, e Rachel Honderich, do Canadá. Os brasileiros perderam o confronto por 21/19 e 21/14.

Davi Silva também venceu nas duplas masculinas, jogando ao lado de Fabrício. A dupla do Brasil ganhou dos estadunidenses Khek Chua e Muhammad Zainal por 2 a 1, com parciais de 14/21, 21/13 e 21/17. Por fim, Sania Lima e Juliana Vieira perderam nas duplas femininas para as francesas Tea Margaritte e Flavie Vallet por 15/21, 21/14 e 21/11.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton