Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho enfrenta compatriota na estreia no Brasil Open

Sete brasileiros avançam às oitavas de final do Pan-Americano
Divulgação

O Brasil Open de Badminton acontece em Foz do Iguaçu. Ygor Coelho estreia nesta quinta-feira como cabeça de chave número 1.

Em 2017, Ygor Coelho foi vice-campeão do Brasil Open de Badminton. Maior nome da modalidade no Brasil, atual 32º no ranking mundial, Ygor estreia na competição nesta quinta-feira (08), às 10h, como o cabeça de chave número 1, contra o compatriota Vinicius Alecrim, que veio do qualifying.

“Eu me preparei na França, estou me sentindo bem. Eu acredito que eu tenho grandes chances, mas eu prefiro pensar jogo por jogo”, comentou Ygor Coelho, em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia.

Vindo de uma sequência de três derrotas no Circuito Internacional, 2017 é um ano estratégico para o brasileiro. Após a disputa do Brasil Open, Ygor embarca para o All England. “Esse ano eu joguei torneios diferentes, eu vou jogar o All England contra o número dois do mundo. Eu arrisquei torneios na Ásia, na Tailândia, na Malásia. Estou jogando com pessoas mais experientes. Agora, estou tentando sair da transição da posição 32 para os tops do ranking mundial. Espero conseguir com a minha treinadora chegar mais longe”, conta.

Há três semanas com a nova técnica Nadia Lyduch, Ygor já sente a diferença ao somar sua experiência com a dela. “Ela é normal. Como eu posso dizer, ela é bem rígida, mas ela tem, pelos resultados dela, é um fato, que ela tem potencial de me levar bem longe,” diz.

Visivelmente empolgado, Ygor Coelho sabe bem os principais objetivos de 2018: “é ser campeão pan-americano, ser campeão do Brasil Open e o Mundial. Eu quero chegar nas quartas de final do Mundial. É o meu objetivo”, define. Tudo isso, pensando, claro, em Tóquio 2020.  

“Não me dá frio na barriga. É estratégico, porque esse ano eu quero meu máximo. Quero jogar contra todos os tops jogadores, estudar os jogos deles (eu já estou estudando) e quando chegar em Tóquio eu tenho que estar, ao máximo, preparado para o mega desafio”, conclui.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Badminton