Siga o OTD

Badminton

Seis brasileiros furam qualificatória no Brasil Internacional

Caio Henrique, D’Artagnan da Silva, Erick Furuchi, Joaquim Mendonça, Mateus Carrijo e Waleson Vinicius foram os atletas classificados nesta quarta-feira (9)

Brasileiro Joaquim Mendonça, destaque do país no Pan-Americano Júnior de badminton (Divulgação/Badminton Panam)
(Divulgação/Badminton Panam)

No primeiro dia de disputa do Brasil Internacional de badminton, torneio realizado em Foz do Iguaçu-PR, seis atletas brasileiros passaram pela fase qualificatória e se classificaram à chave principal da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O primeiro a garantir sua vaga foi Joaquim Mendonça, que derrotou o seu irmão mais velho, João Mendonça, pelo placar de 2 a 0 (22/20 e 21/15). Mais tarde, Caio Henrique precisou superar dois adversários para avançar no campeonato. Inicialmente, ele venceu o paraguaio Josias Haneman por 2 a 0 (21/11 e 8/6). Na sequência, o brasileiro passou pelo compatriota Alisson Vasconcellos por 2 a 1 (18/21, 21/12 e 21/18).

Logo depois, Mateus Carrijo, 837º colocado do ranking mundial, se classificou com vitórias sobre o chileno Sebastian Vasquez e o brasileiro Rafael Faria. Já os atletas que necessitaram de apenas um confronto para avançar, D’Artagnan da Silva, Waleson Vinicius e Erick Furuchi triunfaram sobre Matt Jenkins, da Inglaterra, Bahamondez Benjamin, do Chile, e Kevin Chen, do Paraguai.

Dessa forma, os seis competidores do Brasil se juntarão a outros sete atletas na disputa individual masculina do Brasil Internacional. Além disso, 12 brasileiras competirão na chave feminina. Confira todos os duelos envolvendo jogadores brasileiros, nesta quinta-feira (10), através deste link.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Badminton