Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho e Jonathan Matias avançam às oitavas do Challenge do México

Brasileiros venceram duas partidas cada para se garantirem nas oitavas de final do Challenge do México

Jonathan Matias enquanto disputa partida do Challenge do México de badminton e Ygor Coelho
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Nesta quarta-feira (3), teve Brasil em peso na disputa da chave de simples do Challenge do México de badminton. Jonathan Matias e Ygor Coelho avançaram para as oitavas de final no masculino, enquanto Samia Lima caiu na segunda rodada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Jonathan Matias começou o dia enfrentando o egípcio Adham Elgamal. O brasileiro foi superior no confronto e venceu a partida por 21/12 e 21/15. Em seguida, Jonathan ganhou mais um jogo: vitória sobre o inglês Rohan Midha por 21/16 e 21/19. Assim, ele se classificou para as oitavas de final onde encara o tcheco Jan Louda nesta quinta-feira (4).

Quem também avançou de fase foi Ygor Coelho. Na primeira rodada, vitória tranquila sobre Youcef Medel, da Argélia, por 21/6 e 21/9. Em seguida, Ygor ele bateu o norte-americano Enrico Asuncion por 2 a 0 (21/13 e 21/19).
+ Thaisa na lista de 30 inscritas na VNL
+ Judocas se preparam para o Mundial na base do Time Brasil em Paris

+ Bia Haddad Maia e Azarenka vão à semifinal de duplas em Madri
+ Equipe feminina de boxe disputa torneio na República Tcheca
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, o Brasil ainda teve Davi Silva na chave masculina de simples. Ele saiu na frente no duelo contra Joakim Oldorff, da Finlândia. Mas o finlandês conseguiu a virada e ganhou o jogo por 2 a 1 (20/22, 21/6 e 21/8).

Feminino

No torneio feminino do Challenge do México de badminton, Samia Lima venceu a italiana Katharina Fink por um duplo 21/16, mas perdeu para Ishika Jaiswal, dos Estados Unidos, por 2 a 1 (18/21, 21/6 e 21/7), na segunda rodada. Encerrando o dia para os brasileiros, Juliana Vieira perdeu na estreia por 2 a 1 para Jennie Gai, dos EUA. A norte-americana ganhou o confronto com parciais de 23/21, 17/21 e 21/14.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton