Siga o OTD

Badminton

Brasil conquista o bronze na Copa Pan-Americana de badminton

Brasil enfrentou Estados Unidos e México para terminar em terceiro lugar na Copa Pan-Americana de badminton 2023

Brasil na Copa Pan-Americana de badminton - Sania e Samia Lima jogando contra os EUA
Samia e Sania Lima venceram o jogo decisivo contra o México (Foto: Badminton Panam)

Neste sábado (18), o Brasil terminou a Copa Pan-Americana de Badminton, torneio disputado na cidade de Guadalajara, no México, em terceiro lugar. No penúltimo dia da disputa, a equipe do país perdeu para os Estados Unidos na semifinal e, em seguida, venceu um duelo apertado contra o México por 3 a 2 para ganhar a medalha de bronze.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, no início da tarde, a equipe brasileira enfrentou os Estados Unidos pela semifinal da competição. O jogo que abriu o confronto foi entre as duplas masculinas compostas por Fabricio Farias e Matheus Voigt, pelo Brasil, e Joshua Yuan e Vinson Chiu a favor dos norte-americanos.
+ Minas vence Suzano no jogo com o set mais longo da história da Superliga
+ Brasil leva dois bronzes no último dia do Grand Slam de Tel Aviv de judô
+ Alice e Camila avançam na Copa do Mundo de ginástica de trampolim

+ Sesi Franca mantém a invencibilidade no NBB
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A vitória ficou com os Estados Unidos, pelo placar de 2 a 0 (21/13 e 21/10), abrindo 1 a 0 na partida. Logo depois, a atleta Beiwen Zhang superou a brasileira Juliana Vieira por 2 a 0 (21/14 e 21/12). Na sequência, Jonathan Matias diminuiu para o Brasil ao vencer o estadunidense Adrian King-Sun por 2 a 0 (21/18 e 21/12). Por fim, as norte-americanas Annie Xu e Kerry Xu triunfaram sobre a dupla brasileira Sâmia Lima/Sania Lima pelo placar de 2 a 0 (21/17 e 21/15), dando a classificação para os Estados Unidos por 3 a 1.

Disputa pela medalha de bronze

Na disputa do terceiro lugar, o Brasil encarou a equipe do México. Para abrir o confronto, Fabrício Farias/Jaqueline Lima ganhou o duelo de duplas mistas contra Luis Montoya/Miriam Rodriguez por 21/17 e 21/14. Em seguida, Ygor Coelho perdeu um duelo de três sets contra Luis Garrido. O mexicano ganhou o jogo por 2 a 1 (21/15, 19/21 e 22/20).

Nas duplas masculinas, o México passou na frente com Job Castillo e Luis Montoya derrotando Fabrício Farias e Davi Silva por 2 a 0 (21/17 e 21/15). Mas o Brasil empatou o duelo no jogo de simples feminino, com vitória de Juliana Vieira por 21/12 e 21/9 sobre Vanessa Garcia. No duelo final, de duplas femininas, Samia Lima/Sania Lima superaram Romina Fregoso/Miriam Rodriguez por 2 a 1 (13/21, 21/15 e 21/17).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Badminton