Siga o OTD

Badminton

Brasil presente nas 5 finais do Peru International Series

Atletas de badminton do Brasil vão representar o país nas cinco finais do Peru International Series neste domingo (23) em Lima

Brasil no badminton: Jonathan Mathias se estica para rebater a peteca. Ele veste shorts preto e camisa amarela com detalhes em azul
(Foto: Washington Alves/COB)

A delegação nacional está com tudo no Peru International Series de badminton, disputado em Lima. O brasil garantiu presença em todas as finais do torneio. As partidas valendo o ouro serão realizadas no domingo (23).

+ Sada Cruzeiro vence Rede Cuca na abertura da Superliga

Pela chave masculina de simples, Jonathan Matias vai representar o Brasil na disputa do ouro. Na semifinal, ele derrotou o mexicano Lino Munñoz por 2 a 0, com parciais de 21/15 e 21/16. Na final, ele enfrenta o argentino Uriel Canjura. No feminino, Julliana vieira enfrentou a peruana Ines Castillo na semfininal e ganhou por 2 a 0 (21/8 e 21/11). A adversária da final será a mexicana Haramara Gaitan.

Jonathan Matias também está na final de duplas masculinas com Davi Silva. Na semifinal, eles venceram Izak Batalha e Matheus Voigt por 2 a 0 (21/18 e 21/12). Na final, os brasileiros enfrentam os canadenses Lam Wai Lok e Lan Pong que eliminaram Fabrício e Francielton Farias na outra semi por 2 a 1 (21/17, 14/21 e 21/14).

Finais brasileiras

Nas duplas femininas e nas mistas, a final será entre duas parcerias do Brasil. Nas semifinais femininas, Jaqueline Lima e Samia Lina derrotaram as dominicanas Alisa Acosta e Nairoby Jimenez (21/8 e 21/8), enquanto Sania Lima e Tamires Santos eliminaram as argentinas Iona Gualdi e Ailen Oliva (21/8 e 21/8).

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil terá um pódio completo nas duplas mistas, já que as semifinais tiveram quatro pares do país. Davi Silva e Sania Lima venceram Gabriel Cury e Jackeline Luz por 2 a 0 (21/10 e 21/7). No outro lado da chace, Fabrício Farias e Jaqueline Lima derrotaram Matheus Voigt e Tamires Santos também em dois sets (21/13 e 21/16).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Badminton