Siga o OTD

Badminton

Brasileiros brilham no Aberto de Santo Domingo de badminton

Atletas disputaram tradicional campeonato e conquistaram resultados expressivos.

Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Diversos atletas brasileiros estão participando do tradicional Aberto de Santo Domingo de badminton, competição que ocorre na República Dominicana. Entre os destaques da rodada desta quinta-feira, 9, estão a dupla Sania Lima, Tamires Santos e Juliana Viana Vieira, que fizeram partidas brilhantes e não deixaram o adversário ultrapassar a marca dos 5 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Confira os resultados

Nos jogos de dupla mista, Davi Silva e Sania Lima venceram os peruanos José Guevara e Ines Salazar por 2 a 0 (21/15 e 21/16). Já Matheus Voigt e Tamires Santos perderam para a dupla da Eslovênia Miha Ivanič e Petra Polanc por 2 a 0 (21/8 e 21/12). 

A dupla masculina Davi Silva e Deivid Silva venceu os dominicanos Nelson Javier e Wilton Tabares de virada por 2 a 1 (19/21, 21/15 e 21/8). Já as brasileiras Sania Lima e Tamires Santos superaram as dominicanas Alexa Mendez e Andreisi Peña por 2 a 0 (21/2 e 21/5). 

Nas disputas individuais, o brasileiro Jonathan Matias perdeu para o israelense Misha Zilberman por 2 a 1 (23/21, 21/16 e 21/18). Enquanto o brasileiro Davi Silva venceu o mexicano Job Castillo por 2 a 1 (21/19, 21/16 e 23/21). 

Completando a rodada, Juliana Viana Vieira venceu Chequeda De Boulet, do Trinidad de Tobago, por 2 a 0 com incríveis parciais (21/3 e 21/1).  Jeisiane Alves também venceu, desta vez a dominicana Lia Lockward por 2 a 0 (21/5 e 21/9), enquanto a brasileira Jackeline Luz começou bem, mas tomou a virada da dominicana Alisa Acosta  e sofreu um revés de 2 a 1 (21/19, 13/21 e 19/21). 

 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Badminton