Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho cai para ex-campeão mundial júnior na Itália

Ex-campeão mundial júnior, algoz de Ygor Coelho nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014 o eliminou também neste sábado no Itália Internacional de badminton

Roman-Garcia/Femeba

Cabeça de chave número 1 do Itália Internacional de badminton, Ygor Coelho, 50º colocado no ranking mundial, foi eliminado por Lu Chia Hung, de Taiwan, nas quartas de final do torneio. Apesar da diferença de ranking, o algoz do brasileiro foi campeão mundial júnior em 2015 e o eliminou nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim-2014.

Antes da partida deste sábado, o carioca de 25 anos havia vencido a única partida contra o adversário pelo circuito profissional em 2018 pelo Torneio Internacional da Bélgica. Na ocasião, no entanto, Ygor Coelho havia perdido o primeiro set por 22 a 20 e vencia o segundo por 17 a 12 quando o adversário desistiu do duelo por causa de uma lesão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelas quartas de final do Itália Internacional de badminton, os dois primeiros sets foram muito equilibrados e decididos apenas no detalhe. No primeiro set, Lu Chia Hung levou a melhor por 21/19, mas, no segundo, Ygor Coelho devolveu o placar e empatou o duelo.

No último set, no entanto, Lu Chia Hung foi melhor, conseguiu abrir vantagem e venceu por 21/13, garantindo a vitória e a classificação para a semifinal do Itália Internacional de badminton.

Antes de ser eliminado por Lu Chia Hung, Ygor Coelho venceu austríaco Luka Wraber por 2 sets a 0 (21/13 e 22/20) e, depois, ganhou de W.O do malaio Yeoh Seng Zoe.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton