Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares estreia com vitória no Internacional do Canadá

Vitor Tavares vence canadense com tranquilidade na estreia do Internacional do Canadá de parabadminton

Vitor Tavares Internacional do Canadá de parabadminton
Vitor Tavares fez boa estreia no Canadá (Foto: Arquivo/Alê Cabral/CPB)

O brasileiro Vitor Tavares fez sua estreia no Canadá Internacional de parabadminton nesta quarta-feira (08). Jogando contra Justin Kendrick, atleta da casa, Vitor não teve maiores problemas e despachou o adversário em rápidos 2 sets a 0 (21/8 e 21/9), saindo em vantagem no grupo B da classe SH6 da competição.

+ Brasileiros disputam Mundial de natação paralímpica em Portugal

Cabeça de chave número 2 do torneio, Vitor Tavares teve uma estreia tranquila, que durou apenas 18 minutos. No primeiro set, o brasileiro esteve a frente do marcador durante todo o tempo, mas o canadense ficou em sua “cola” nos primeiros pontos. Foi só a partir do nono ponto que Vitor deslanchou e abriu margem até fechar em 21 a 8.

Já no segundo set, o brasileiro teve o controle do duelo desde os primeiros instantes. Ele anotou os cinco primeiros pontos e chegou a abrir 10 a 1. O canadense conseguiu se estabilizar, mas a vantagem de Vitor Tavares era muito longa. Coube a ele administrar o placar e marcar quatro pontos seguidos no fim para fechar em 21 a 9.

A vitória colocou Vitor na liderança do grupo B da classe SH6 do Internacional do Canadá de parabadminton. O brasileiro ainda enfrentará o inglês Isaak Dalglish e o japonês Yohei Hatakeyama no encerramento da primeira fase. Os dois primeiros colocados do grupo avançam ao mata-mata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que Vitor Tavares foi o único representante do Brasil no parabadminton dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, quando a modalidade fez sua estreia no programa. Na ocasião, ele ficou muito perto de uma medalha e terminou em quarto lugar. O Internacional do Canadá de parabadminton será disputado até domingo (12).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia