Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Conceição para nas quartas de simples e duplas em Dubai

Marcelo Conceição foi o brasileiro de melhor desempenho no Internacional de Dubai de parabadminton ao chegar nas quartas de final de simples e duplas

Marcelo Conceição parabadminton
Arquivo

Terminou nesta sexta-feira a participação brasileira no Torneio Internacional de Dubai de parabadminton e os melhores resultados foram alcançados por Marcelo Conceição na classe WH1. O atleta chegou às quartas de final na chave de simples e também na chave de duplas.

Na disputa individual, ele venceu nesta sexta-feira pelas oitavas de final Jit Thye Chew, da Malásia, com parciais de 24/22 e 21/14 e se classificou para enfrentar nas quartas o também malaio Muhammad Ramli, quinto colocado no ranking mundial, oito posições acima de Marcelo Conceição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na disputa por uma vaga na semifinal e também por uma medalha, já que os quatro primeiros sobem ao pódio, Marcelo Conceição não conseguiu ser páreo para Muhammad Ramli, que venceu por 21/5 e 21/10.

Classificado para as quartas de final de duplas na véspera, Marcelo Conceição voltou à quadra para jogar ao lado do indiano Sanjeev Kumar contra os japoneses Daiki Kajiwara e Keita Nishimura, mas a parceria do brasileiro saiu derrotada por 21/12 e 21/15.

Na classe SL4, Rogério Oliveira e Breno Johan foram eliminados nas oitavas de final ao serem derrotados, respectivamente, por Tarun Tarun, da Índia, por 21/13 e 21/17, e por Fredy Setiawan, da Indonésia, por 21/7 e 21/12.

Quem também completou sua participação em Dubai nesta sexta-feira foi Abinacea da Silva, que foi eliminada do torneio de duplas da classe SL3 ao perder, ao lado de Warining Rahayu, da Indonésia, para as indianas Palak Kohli e Parul Parmar por 21/6 e 21/19.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia