Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho para na semifinal do Campeonato Pan-Americano

Brasileiro despediu-se da competição ao perder para o canadense Brian Yang por 21/17, 10/21 e 8/21.

Ygor Coelho Campeonato Pan-americano de badminton Guatemala individual masculino badminton Jogos Olímpicos
Foto: BWF

O único brasileiro a chegar na semifinal da chave de simples do Campeonato Pan-Americano despediu-se da competição nesta quinta-feira (28). Ygor Coelho perdeu a partida para o canadense Brian Yang por 21/17, 10/21 e 8/21.

Para chegar até a semifinal da competição, o número 50º do mundo venceu, ontem (27), duas partidas com tranquilidade para chegar às quartas de final. Primeiro, ele fez 21/17 e 21/6 em Don Henley Averia, dos Estados Unidos, e depois passou por Ruben Castellanos, da Guatemala, por 21/8 e 22/20. Na tarde dessa quinta, Ygor Ceolho superou o mexicano Job Castillo, por 21/7 e 21/12, o que o garantiu na semi.

Quem também enfrentou Brian Yang, algoz do brasileiro nas quartas, durante o Campeonato Pan-Americano de badminton foi o irmão mais novo de Ygor, Donnians Oliveira. Os dois se enfrentaram na semifinal e o casula da família também não conseguiu superar o canadense, que venceu por 21/13 e 21/12.

+Assista ao vivo: Campeonato Pan-Americano de badminton 2022

DUPLAS

Nos torneios de duplas, as brasileiras Sania Lima e Tamires Santos classificaram-se para as semifinais do Campeonato Pan-Americano, mas não conseguiram chegar à grande decisão. Elas perderam para Rachel Honderich e Kristen Tsai, do Canadá, por 21/11 e 21/15.

Nas duplas mistas, os brasileiros também não avançaram à final. Fabricio Farias e Jaqueline Lima pararam nas quartas ao perderem por Nyl Yakura e Crystal Lai, por 21/19 e 21/16. Davi Silva e Sania Lima até foram além em comparação aos compatriotas. Eles chegaram às semis, porém não avançaram. A dupla brasileira perdeu para Solis Jonathan e Diana Soto, da Guatemala, por 21/12 e 21/18.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para otdfinanceiro@gmail.com

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Badminton