Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares e Daniele Souza são campeões do Brazil International

Foram três finais envolvendo quatro brasileiros e somente em uma delas os anfitriões não saíram com a medalha de ouro

Vitor Tavares badminton paralímpico Internacional parabadminton Brasil título
(Ale Cabral/CPB)

Vitor Tavares e Daniele Souza conquistaram neste domingo (24) o International do Brasil de parabadminton disputado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O último dia da competição teve três finais envolvendo quatro brasileiros e somente em uma delas os representantes da casa não saíram com o troféu. Sergio Santana e Maria Antunes ficaram com o vice em um das finais de duplas, e Auricelia Evangelista perdeu a decisão contra Daniele Souza.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atual número três do mundo, Vitor Tavares derrotou o francês Charles Noakes na decisão da classe SH6. O brasileiro, que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio no ano passado, perdeu o primeiro game por 21/15, mas se recuperou e fez 21/16 e 21/19 para garantir o troféu do International do Brasil de parabadminton. A campanha dele foi de três vitórias e apenas um game perdido. Já Daniele Souza derrotou Auricelia Evangelista com 21/17 e 21/16 na decisão da classe WH1. Ela jogou duas no torneio e venceu ambas por 2 a 0.

+ Djenyfer Arnold e Miguel Hidalgo vencem Copa América em Salinas no triatlo

A outra final com brasileiros foi nas duplas mistas classes WH1 e WH2 e Sergio Santana e Maria Antunes foram derrotados por Yuri Ferrigno, da Itália, e a peruana Pilar Jauregui por 21/9 e 21/8. Os brasileiros jogaram três e perderam somente a disputada da taça. O torneio foi realizado entre os dias 19 e 24 de abril e, ao todo, o Brasil terminou com 14 medalhas, duas de ouro, quatro de prata e oito de bronze.

Mais em Paralimpíada Todo Dia