Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CT Paralímpico recebe 400 atletas para competições internacionais

Copa do Mundo de paraesgrima e IV Internacional de parabadminton agitam o CT Paralímpico nos próximos dez dias com mais de 400 atletas em ação

Vitor Tavares venceu seu jogo de estréia no 4 nations de parabadminton (Foto: Fabio Chey/CPB)
Único representante brasileiro no badminton nos Jogos de Tóquio 2020, Vitor Tavares disputará torneio internacional no CT Paralímpico (Fabio Chey/CPB)

O CT Paralímpico, em São Paulo, será sede de duas competições internacionais entre os dias 14 e 24 de abril. Em dez dias, o local vai receber 244 esgrimistas e 180 atletas de badminton para a Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas e o IV Internacional de badminton paralímpico 2022. 

A Copa do Mundo de esgrima em CR será promovida pela Federação Internacional do Esporte para Amputados e Cadeirantes (IWAS). Entre os inscritos está o gaúcho Jovane Guissone, medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e de prata nos Jogos de Tóquio 2020. O esgrimista afirmou que é extremamente importante para o país receber um evento internacional deste porte. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Este será o primeiro torneio de esgrima em cadeira de rodas do calendário internacional em 2022. Temos a oportunidade de receber uma competição de grande nível antes de outros países. Quero fazer o meu melhor sempre e minha meta é a medalha de ouro”, afirmou Jovane, que, antes da Copa do Mundo, disputa a Copa do Brasil da modalidade. O torneio nacional terminará nesta terça-feira, 12. “É um bom teste para a Copa do Mundo”, avaliou o gaúcho. 

Badminton
Entre os dias 19 e 24 de abril, o CT Paralímpico vai receber o IV Internacional de badminton paralímpico 2022, torneio válido como uma etapa do circuito mundial da modalidade e chancelado pela Federação Mundial de Badminton (BWF). Os melhores colocados na competição receberão pontos no ranking mundial. 

Ao todo, o evento vai reunir 180 atletas de 21 países. Destes, 64 participantes são brasileiros. Único representante do país na modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, Vitor Tavares é um dos inscritos. 

“Competir no Brasil, principalmente no CT Paralímpico, tem um gostinho especial. O CT é um lugar aconchegante, no qual me sinto bem e estou familiarizado. Além disso, eu conquistei todas as competições internacionais que disputei no país. Então, estou muito animado para este torneio”, concluiu Vitor. 

Mais em Paralimpíada Todo Dia