Siga o OTD

Badminton

Isak Batalha abre Sul-Americano com vitória em Joinville

Atleta da seleção brasileira e outros dois brasileiros abrem a disputa dos adultos com vitória no sul-american

Isak Batalha badminton
(Instagram/isak_batalha)

Começou nesta quarta-feira (1º), a disputa do Campeonato Sul-Americano de Badminton 2021, que será realizado até o próximo dia 5 de dezembro, no Ginásio Univille – Campus Bom Retiro, na cidade de Joinville (SC). Num dia recheado de partidas, o destaque ficou com Isak Pinheiro De Souza Batalha, atleta da seleção brasileira, que estreou no torneio com uma boa vitória na chave simples.

+ Dupla masculina é bronze e feminina tá na final do tênis de mesa

Enfrentando o argentino Mateo Jara, Isak Batalha conseguiu o triunfo na estreia por sólidos 2 a 0, após um duplo 21/12 e avançou para a segunda rodada.

Além de Isak, o Brasil ainda contou com dois atletas avançando na disputa da chave simples masculina. Welton Menezes superou o argentino Sebastian Contro por 2 a 0, parciais de 21/12 e 21/8. Já Alisson Vasconcellos derrotou o paraguaio Kentaro Asoh também por 2 a 0, por 21/13 e 21/18.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No entanto, nem todos os brasileiros do nível adulto venceram na estreia no Sul-Americano de badminton. Vinicius Bombonati acabou eliminado na primeira rodada ao ser vencido por Alan Montalvo, do Equador, por 2 a 1, parciais de 21/11, 7/21 e 21-17.

Mais em Badminton

viagra