Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho sofre para bater mexicano, mas avança às quartas do Pan

Num jogo duríssimo, Ygor Coelho supera Job Castilho por 24/22, 19/21 e 21/18 e garante a classificação para as quartas de final do Campeonato Pan-Americano

Ygor Coelho entra em quadra no Final 4 da Liga Dinamarquesa

Depois de uma estreia muito tranquila, Ygor Coelho teve muitas dificuldades para derrotar o mexicano Job Castillo e conseguir a classificação para as quartas de final do Campeonato Pan-Americano de badminton. Depois de vencer o primeiro set por 22 a 22, o brasileiro perdeu o segundo por 21 a 19 e só conseguiu a vitória no terceiro ao fazer 21 a 18. Com o resultado, ele vai enfrentar ainda nesta sexta-feira o canadense B. R. Sankeerth, adversário que ele venceu semana passada no Peru International, por uma vaga na semifinal.

O primeiro set começou equilibrado com os dois atletas trocando pontos até o empate em 5 a 5. Ygor Coelho conseguiu respirar quando marcou três seguidos e chegou a 8 a 5. A partir daí, o brasileiro conseguiu controlar o adversário e manteve a diferença até chegar a 18 a 15. Neste momento, no entanto, Job Castillo conseguiu um ponto de ataque e depois outro numa bola fora de Ygor, ficando apenas um ponto atrás no placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ygor Coelho pediu tempo, parou o jogo, mas, na volta, outra bola fora fez com que Job Castillo empatasse o jogo em 18 a 18. O brasileiro chegou primeiro ao set point em 20 a 19, mas não conseguiu fechar. O mexicano salvou dois sets points e conseguiu a virada para chegar a 22 a 21.

Apesar da vantagem do adversário, Ygor Coelho manteve a cabeça no lugar, voltou a virar o jogo e não desperdiçou o terceiro set point e fechou em 24 a 22 numa bola em que Job Castillo tentou encobrir o brasileiro, mas acabou mandando a bola para fora.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

No segundo set, quem começou comandando as ações foi Job Castillo, que chegou a abrir 7 a 3 no placar. Ygor Coelho conseguiu reagir e chegou ao empate em 9 a 9, mas o mexicano continuava bem no jogo, tanto que não deixou o brasileiro passar na frente e conseguiu uma boa sequência que o fez abrir quatro de diferença em 15 a 11.

Ygor Coelho não baixou a cabeça e reagiu novamente, alcançando o empate em 18 a 18 num lindo smash, que pegou o adversário de surpresa. No lance seguinte, Job Castillo jogou a bola para fora e o brasileiro finalmente passou na frente. Mas a reação parou por aí! O mexicano voltou a empatar, chegou ao set point e fechou em 21 a 19.

No set de desempate, Ygor Coelho saiu na frente ao colocar 3 a 1 no placar, mas Job Castlillo reagiu logo, marcou três pontos seguidos e virou o placar. O brasileiro voltou a ficar na frente em 6 a 5 numa bola jogada na rede pelo mexicano.

Ygor Coelho chegou a respirar ao fazer 12 a 9, mas, com três pontos seguidos, Job Castillo empatou em 12 a 12 e, logo depois, não só virou como colocou 16 a 13 no placar. Novamente, o brasileiro foi buscar e virou para 18 a 17.

Ygor Coelho seguiu firme e chegou ao match point em 20 a 18. No lance seguinte, Job Castillo jogou a bola para fora e o brasileiro conseguiu a classificação para as quartas de final ao chegar a 21 a 18 e fechar o jogo em 2 sets a 1.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton