Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Três torneios continentais são suspensos por conta da pandemia

Torneios continentais de parabadminton programados para outubro e novembro são cancelados por conta do coronavírus

Vitor Tavares, do parabadminton mira os Jogos Paralímpicos e o topo do mundo
Vitor Tavares é um dos maiores nomes do parabadminton mundial (Washington Alves/EXEMPLUS/CPB)

Sem competições para 2020. A BWF (Federação Internacional de Badminton) oficializou a suspensão de três torneios de parabadminton. Os campeonatos europeu, asiático e pan-americanos estavam programados para acontecer entre outubro e novembro e eram os últimos que ainda sobreviviam à onda de modificações por conta da pandemia.

A decisão de suspender as três competições, anunciada na quinta-feira (13), saiu após a organização colocar como prioridade a saúde dos atletas e de todos os envolvidos na realização. 

SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O campeonato europeu de parabadminton estava programado para acontecer em Dublin, na Irlanda, entre os dias cinco e dez de outubro. O torneio pan-americano iria ocorrer em Manizales, na Colômbia, entre dois e oito de novembro. Já o asiático seria no mesmo período em Bangkok, na Tailândia.

A BWF informa, ainda, que seguirá acompanhando a situação da pandemia do coronavírus ao redor do mundo para atualizar a situação das competições de parabadminton.

Cancelamentos na modalidade olímpica

No último mês, a BWF já havia confirmado o cancelamento de quatro torneios de badminton, todos no continente asiático marcados para setembro.

Parabadminton - Torneios continentais de parabadminton programados para outubro e novembro são cancelados por conta do coronavírusTorneios continentais de parabadminton programados para outubro e novembro são cancelados por conta do coronavírusTorneios continentais de parabadminton programados para outubro e novembro são cancelados por conta do coronavírus
Decisão foi tomada em comum acordo com a organização das competições (Ale Cabral)

Anteriormente, a entidade já havia cancelado duas competições do super 100. Duas estavam programadas para acontecer na China e respeitaram a decisão do governo. Segundo as autoridades locais, o país não irá receber nenhuma competição em 2020 para evitar uma segunda onda de contágio do coronavírus.

Mais em Paralimpíada Todo Dia