Siga o OTD

Badminton

Federação Mundial de Badminton divulga novo calendário

Novo calendário de competições prevê competições de nível internacional já em agosto

Por conta do adiamentos dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a BWF precisou adiar o Campeonato Mundial de badminton
Torneio de nível internacional retornarão em agosto (Divulgação/ECP)

Nesta sexta-feira (22), a BWF (Federação Mundial de Badminton) divulgou o calendário atualizado visando a retomada e o restante da temporada para a modalidade após a pandemia do coronavírus.

Segundo o calendário, a competição que reabrirá a sequência de torneios de nível 1 e 2 (internacionais) será o Aberto de Hyderabad, na Índia, (Super 100) entre os dias 11 e 16 de agosto. No entanto, já há competições de badminton de níveis menores previstas para acontecer no mês de julho.

+ Renan Dal Zotto divulga saída do Taubaté para ajudar o vôlei

Já entre as competições do World Tour de Badminton, a primeira etapa prevista é o Aberto de Taipei, capital de Taiwan, (torneio Super 300) que acontecerá entre os dias 1º e 6 de setembro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que todas as competições reagendadas receberam o aval da BWF e também dos países sede de cada torneio.

A decisão do World Tour Finals também sofreu mudanças com o novo calendário divulgado. Marcado inicialmente para os dias 11 e 15 de dezembro, o principal torneio de badminton da temporada será realizado a partir do dia 20 do último mês do ano, na cidade chinesa de Guangzhou.

Torneios foram cancelados

Únicos dois torneios Super 1000, o Aberto da China e o da Indonésia estão agora marcados para os dias 15 e 20 de setembro e 17 e 22 de novembro, respectivamente.

Apesar do esforço da entidade, alguns torneios acabaram realmente ficando de fora do novo calendário e foram realmente cancelados neste ano. É o caso da Copa Asiática de Badminton. Já o Campeonato Europeu, por exemplo, ainda não foi declaradamente cancelada e permanece suspenso e sem uma previsão de data.

“Foi uma tarefa difícil planejar o retorno do badminton. É um calendário condensado, mas estamos confiantes de que isso fornece a estrutura necessária para que possamos recomeçar as disputas quando for seguro e logisticamente possível”, declarou Thomas Lund, secretário geral da BWF.

Mais em Badminton