Siga o OTD

Badminton

Base do Brasil conquista oito medalhas no Pan do Canadá

Campeonato panamericano badminton

Terminou nesta sexta-feira o Campeonato Pan-Americano Júnior de badminton, que reuniu atletas do Sub-11 ao Sub-19 em Markham no Canadá. Ao todo, o Brasil conquistou oito medalhas: duas de ouro, três de prata e três de bronze. Os destaques do Brasil foram Willian Guimarães, da categoria Sub-17, e Fabrício Farias, da Sub-19, que ganharam uma de ouro e uma de prata cada.

A medalha de ouro de Willian Guimarães veio com a vitória sobre Yunzhi Chen, do Canadá, na final de simples por 21/16 e 21/19. Nas duplas, ele jogou ao lado do parceiro Rafael Faria e foi derrotado pelos peruanos Nicolás Brandes e Gustavo Salazar com parciais de 21/17, 16/21 e 21/14.

Já Fabrício Farias e seu parceiro, Waleson Evangelista Santos, derrotaram na final de duplas do torneio Sub-19 o guatemalteco Christopher Salvador e o peruano Diego Mini por 21/11 e 21/17. A prata de Farias foi conquistada nas duplas mistas junto com Samia Lima. Eles perderam a final para os canadenses Brian Yang e Katie Ho-Shue por 21/14 e 21/11.

A terceira medalha de prata ficou com Jonathan Matias, derrotado na final Sub-19 de simples por Brian Yang por 21/14 e 21/13. O Brasil ainda levou dois bronzes nas duplas com Jonathan Matias/Donnians Oliveira no Sub-19 e Bruno Alonso/Pedro Bittencourt no Sub-13, além do terceiro lugar conquistado por equipes.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton