Siga o OTD

Badminton

Fabiana Silva cai na semifinal e fica com o bronze no Irã

Brasileira não conseguiu segurar a búlgara Linda Zetchiri, que avançou para a decisão do International Challenge de Shiraz

Brasil vence Ilhas Malvinas, passa em 2º e pega Canadá na semi fabiana silva
(Wander Roberto/COB/arquivo)

A brasileira Fabiana Silva ficou com o bronze do International Challenge de Shiraz de badminton, no Irã. Ela perdeu a semifinal nesta quinta-feira (6) para a búlgara Linda Zetchiri por 2 a 0, com parciais de 21/9 e 21/10.

No badminton não há disputa pela terceira colocação, ficando com a medalha os dois perdedores das semis.

Fabiana Silva entrou no International Challenge de Shiraz como a segunda cabeça de chave, ocupando o 73ª colocação no ranking mundial de badminton. Ela venceu as duas primeiras partidas sem muitos problemas antes de pegar Linda Zetchiri, 82ª melhor do mundo e terceira maior favorita no Irã.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

Foi a primeira competição no ano da brasileira e agora ela deve seguir para o Uganda International 2020, em Kampala, capital do país africano. Lá, Fabiana Silva também é a cabeça de chave número dois e tem estreia marcada contra uam das anfitriãs, Mable Namakoye, número 438 do mundo. O campeonato vai de 20 a 23 de fevereiro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Badminton