Siga o OTD

Badminton

Juntas, Samia e Jaqueline salvam o dia do Brasil na Califórnia

Vitória nas duplas foi a única entre os compatriotas na competição disputada na Califórnia, Estados Unidos

Jaqueline Lima e Samia Lima do badminton
arquivo

Samia Lima e Jaqueline Lima conseguiram nas duplas a única vitória do Brasil no primeiro dia do International Challenge de Orange de badminton, disputado deste terça (17) na Califórnia, EUA. Nas chaves de simples feminina e duplas mistas os representantes do país acabaram eliminados.

Juntas, Samia Lima e Jaqueline Lima venceram de virada Luo Jin Wen e Wu Yu Chen, de Taipei. Elas perderam o primeiro set por 21 a 14 após marcarem seis pontos seguidos e saírem de 14 a 13 para 20 a 13 a favor.

No segundo as brasileiras flertaram com a eliminação ao se verem em desvantagem no 20 a 17. Desta vez, porém, foram elas que anotaram pontos em sequência, cinco, para iniciarem a virada.

O terceiro foi passeio. Samia e Jaqueline abriram 7 a 1 e foram disparando até chegarem no 20 a 9. As asiáticas ensaiaram uma reação descontando seis pontos consecutivos, mas acabaram sucumbindo.

Na próxima rodada elas enfrentam as canadenses Camile Leblanc e Eliana Zhang. O jogo está marcado para as 21h35 (Brasília) desta quarta-feira (18).

Mais Brasil no Challenge de Orange

Samia Lima e Jaqueline Lima também disputaram a chave de simples e duplas mistas do torneio de badminton e foram eliminadas em ambas.

Na individual, Samia perdeu para Disha Gupta, dos Estados Unidos por 21/18 e 21/16, e Jaqueline caiu diante da búlgara Linda Zetchiri por 21/16 e 21/10.

Nas duplas mistas elas jogaram com o mesmo parceiro: Fabricio Farias. Jaqueline e o compatriota perderam para Chang Ching-Sheng e Shen Yan Ru, de Taipei por 2 a 1 com parciais de 13/21, 21/15 e 21/9. Já Samia e Fabricio tomaram 21/17 e 21/5 dos canadenses Ty Alexander Lindeman e Rachel Honderich.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Fabricio Farias está na chave de duplas masculina ao lado de Francielton Farias. Eles estreiam contra outra dupla de Taipei, Chang Ching-Yuan e Wang Chia Min, às 19h30 desta quarta.

Outra brasileira na chave de simples do Intenational Challenge de Orange, Fabiana Silva perdeu para Yu Chien, também de Taipei, por um duplo 21/12.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Badminton