Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho fica com o vice no Aberto da Escócia

Brasileiro vence o primeiro set, mas acaba tomando a virada de Lakshya Sen e fica com o segundo lugar na Escócia

Scotland Badminton

Na decisão do Aberto da Escócia, torneio do nível international challenge do circuito mundial de badminton, Ygor Coelho enfrentou Lakshya Sen, da Índia, cabeça de chave número um do torneio, neste domingo (24). Em um grande jogo, o brasileiro venceu o primeiro set, mas sofreu a virada e ficou com o segundo lugar no torneio.

Veja como foi a final entre Ygor Coelho e o indiano Lakshya Sen no Aberto da Escócia

O primeiro set começou bem para Ygor Coelho. Conseguindo aproveitar as oportunidades que apareciam, o brasileiro abriu 5 a 2 no placar. Na sequência do confronto, Lakshya Sen aumentou seu volume de jogo, crescendo principalmente na definição dos pontos, e encostou com 8 a 6. Próximo da metade dos pontos da parcial, o indiano engatou uma sequência e assumiu a liderança do marcador, com 10 a 8.

Ygor Coelho acena para o público após receber a medalha de prata (Scotland Badminton)

Atrás do placar, Ygor voltou a defender bem e conseguiu a virada, para 11 a 10. Em desvantagem, o atleta da Índia buscou ser mais agressivo e viu a diferença no marcador se dilatar, indo para 15 a 11. Na reta final do set, Ygor Coelho soube manter a diferença no placar e fechou a parcial em 21 a 18.

Precisando da vitória para se manter vivo na decisão do Aberto da Escócia de Badminton, Lakshya Sen começou com tudo o segundo set e abriu 4 a 0. Sem conseguir jogar como na primeira parcial, o brasileiro viu a diferença aumentar e ficar em 8 a 2.

Precisando reagir de qualquer maneira, Ygor passou a jogar com mais calma, cresceu em sua defesa e cortou a desvantagem para 11 a 6. Com o momento do jogo mais ao seu favor, o brasileiro manteve o ritmo na reação e encostou no marcador, com 16 a 13.

Na reta final do set, Lakshya e Ygor passaram a trocar pontos, mantendo a diferença em dois pontos. Contudo, no momento de definição, o brasileiro errou um pouco mais do que podia e o atleta da Índia venceu por 21 a 18, empatando o confronto.

No set desempate, o confronto começou igual. Com nenhum dos atletas deixando com que o adversário abrisse vantagem, o placar esteve empatado durante todo o primeiro terço dos pontos. Depois deste ponto da parcial, Ygor Coelho passou a buscar de forma mais incisiva e abriu uma vantagem, com 11 a 8.

Atrás do placar, Lakshya Sen melhorou sua defesa e virou o placar, fazendo 15 a 14. Na reta final, Ygor conseguiu a igualdade, em 17 a 17, e passou a disputar o set ponto a ponto contra seu adversário. Contudo, nos pontos finias o atleta da Índia teve um melhor aproveitamento de suas escolhas, fechou em 21 a 19 e conquistou o título do Aberto da Escócia de Badminton.

Mais em Badminton