Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho bate Kirchmayr e está nas oitavas em Dubai

Brasileiro voltou a fazer 2 a 0 no adversário suíço e agora tem japonês pela frente no International Challenge de Dubai

Ygor Coelho, do Badminton, nos Jogos Pan-Americanos
(reprodução/Instagram)

O brasileiro Ygor Coelho ganhou mais uma no International Challenge de Dubai e se classificou para as oitavas de final da competição. Ele derrotou o suíço Cristian Kirchmayr por 2 games a 0, com parciais de 21 a 13 e 21 a 17, em partida válida pela segunda rodada.

Na semana passada Ygor Coelho já havia derrotado Kirchmayr na primeira rodada do Aberto da Holanda, também por 2 a 0, mas com parciais de 21/17 e 21/15.

Na partida desta quinta (17), em Dubai, Ygor Coelho começou o jogo trocando pontos com 0 rival e quando assumiu a frente no 6 a 5 não o deixou mais virar. Em três sequências consistentes de pontuação abriu 14 a 6, vantagem que administrou até fechar.

O segundo foi parecido, com o brasileiro voltando a tomar o comando do placar no 6 a 5. Dali Ygor disparou, chegou a 20 a 10 e parecia que fecharia por ali mesmo. Engano. Critian Kirchmayr não se entregou, anotou sete pontos seguidos e só sucumbiu no sétimo match point contra.

Jovem japonês

Na próxima rodada, Ygor Coelho, que aos 22 anos é número 56 do ranking mundial e oitavo cabeça de chave do International Challenge de Dubai, vai enfrentar Kodai Naraoka.

+ Confira a página especial de Ygor Coelho

O japonês, de apenas 18 anos, entrou no torneio de Dubai como o 77º melhor colocado na Badminton World Federation (BWF), mas vem em ascenção desde o final de fevereiro, quando girava em torno da 115ª posição. Os dois nunca se enfrentaram pela BWF.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Badminton