Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho perde para malaio e está fora do Mundial

Brasileiro fez jogo parelho contra o malaio Lee Zii Jia, 13º do ranking mundial, mas acabou caindo na estreia do Mundial disputado na Suíça

O brasileiro Ygor Coelho perdeu para o malaio Lee Zii Jia por 2 games a 0 na estreia do Mundial de badminton da Suíça, nesta segunda (19). Lee Zii Jia, 13º melhor no ranking mundial, marcou 21 a 17 e 21 a 15 nas parciais e com isso o brasileiro número 55 do mundo está fora do campeonato.

O confronto foi bem parelho, ponto a ponto, com Lee Jia conseguindo manter quase sempre uma pequena vantagem no placar. Ele só abriu uma boa vantagem no final do confronto.

No primeiro game Lee Zii Jia tentou escapar no 14 a 11, mas Ygor respondeu vencendo um grande rali. A seguir o rival conseguiu impor uma sequência até 17 a 11. Ygor Coelho reagiu de novo e colou no 17 a 15. O jogo voltou para o ponto a ponto, melhor para Lee Zii Jia, que conseguiu manter a vantagem até fechar em 21 a 17.

A parcial seguinte foi parecida, mas desta vez Ygor Coelho conseguiu assumir a liderança do placar e chegou a abrir 9 a 7. Pouco no badminton. Lee Zii Jia marcou quatro pontos seguidos e foi a 11 a 9. Novamente o brasileiro emparelhou o jogo e eles seguiram ponto a ponto. Na reta final, Lee colocou duas bolas fantásticas na quadra, foi a 17 a 13 e não perdeu mais o controle da partida.

Lee Zii Jia segue para a segunda rodada onde enfrenta o chinês Lu Guang Zu. O malaio vem em ascenção e teve como melhor resultado de 2019 no Super 500 da Tailândia, há duas semanas, quando ele conseguiu chegar até à semifinal. No ranking olímpico, que começou a valer em maio, o jovem malaio é o sexto colocado.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Badminton