Siga o OTD

Pan 2019

Brasileiros caem na semifinal do badminton, mas ficam com o bronze

Tanto nas duplas masculinas como nas femininas, Brasil foi derrotado na semifinal e ficou com a medalha de bronze no badminton

Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

O Brasil colocou no peito suas duas primeiras medalhas no badminton. Nesta quinta-feira, os irmãos Fabrício e Franciélton Farias foram derrotados pelos americanos Phillip e Ryan Chew na semifinal do torneio de duplas masculinas, enquanto Fabiana Silva e Tamires Santos caíram diante das canadenses Rachel Honderich e Kristen Tsai. Como na modalidade não há disputa pelo terceiro lugar, ambas as parcerias brasileiras ficaram com a medalha de bronze.

A disputa masculina foi mais acirrada. Fabrício e Francielton estiveram muito perto da vitória. Eles venceram o primeiro set por 22/20, mas não conseguiram manter o ritmo no segundo, quando perderam por 21/13. No terceiro, o duelo foi muito equilibrado, mas a dupla dos Estados Unidos desgarrou no final para fechar em 21/17.

No feminino, Fabiana Silva e Tamires Santos lutaram bastante, mas não foram capazes de dar trabalho para Rachel Honderich e Kristen Tsai. A dupla canadense venceu o jogo com facilidade por 21/5 e 21/8 e garantiu vaga na decisão.

Ainda nesta quinta-feira, o Brasil tem mais três semifinais para disputar. Às 19h, Ygor Coelho enfrenta Jason Ho-Shue no individual masculino. Nas duplas femininas, Jaqueline e Samia Lima jogam contra Kuei-Ya Chen e Jamie Hsu, dos Estados Unidos, às 19h45. Para completar, Fabrício Farias e Jaqueline Lima encaram os canadenses Joshua Hulburt-Tu e Josephine Wu pelas duplas mistas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Pan 2019