Siga o OTD

Badminton

Com W.O. de rival, Ygor Coelho avança na Espanha

Nas oitavas de final do International Challenge da Espanha de badminton, Ygor Coelho enfrentará o francês Toma Junior Popov

Reprodução/Instagram

A quinta-feira (13) era para ser marcada por um confronto bem interessante no International Challenge da Espanha de badminton, em Madrid, mas o guatemalteco Kevin Cordon acabou não entrando em quadra pela primeira rodada da competição espanhola e Ygor Coelho avançou para as oitavas de final após um W.O.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Kevin Cordon, da Guatemala, é o atual bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, foi campeão em Guadalajara e Toronto. Os dois rivais continentais são os melhores ranqueados das Américas no ranking mundial, enquanto Ygor é hoje o número 53, Kevin é número 69.

Nos confrontos históricos entre os atletas, apenas uma vitória do Ygor Coelho e três derrotas. Só que todos os confrontos foram realizados em 2015, e há quatro anos eles não se enfrentam.

De lá pra cá, Ygor Coelho evoluiu muito, disputou a Olimpíada do Rio e chegou a ser número 30 do mundo no ano passado. Sem falar que o brasileiro foi bicampeão pan-americano em 2017 e 2018, perdendo a hegemonia neste ano, muito por causa das diversas lesões que têm atrapalhado seu rendimento.

Nas oitavas de final do International Challenge da Espanha de badminton, Ygor Coelho enfrentará o francês Toma Junior Popov. A partida está marcada para esta sexta-feira (14).

Mais em Badminton