Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho cai para número 2 do mundo no Aberto da Suíça

Ygor Coelho abre o placar diante do número 2 do mundo, mas sofre a virada e perde para chinês Shi Yuqi no Aberto da Suíça de badminton

Reprodução/Instagram

Ygor Coelho teve um grande desafio na tarde desta quinta-feira (14). Após avançar na partida de estreia, o brasileiro encarou o chinês Shi Yuqi, número 2 do mundo e atual vice-campeão mundial, pela segunda rodada do Aberto da Suíça de badminton. Ao longo do confronto, apesar de começar com a vantagem, Ygor sofreu a virada e caiu na competição.

O primeiro set da disputa se manteve equilibrado durante grande parte do tempo. Já na reta final, o placar registrava 15 a 15 em um duelo plenamente imprevisível. No entanto, Ygor Coelho cresceu na reta decisiva e abriu uma margem importante no marcador para garantir o triunfo por 21 a 16.

Na sequência, Shi Yuqi mostrou grande poder de recuperação durante o segundo game e dificultou as ações do carioca. Mesmo com o placar registrando 6 a 6 no início do segundo set, com autoridade, o chinês controlou o jogo e administrou o resultado depois de aumentar a diferença: 21 a 15.

+CONFIRA AQUI TODOS OS RESULTADOS DO TORNEIO

Shi Yuqi trava partidas interessantes contra o japonês Kento Momota, atual líder do ranking mundial, e grande rival na decisão do Campeonato Mundial de badminton. O atleta da China, inclusive, chegou a dar o troco na final do World Tour Finals.

Sendo assim, Ygor Coelho sabia das dificuldades que encontraria contra Shi Yuqi. No terceiro game, o brasileiro sofreu com as investidas do adversário e não conseguiu equiparar o confronto, perdendo por 2 sets a 1, com direito a 21 a 11 na última parcial. Ao todo, o jogo teve duração de 51 minutos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Badminton