Siga o OTD

Badminton

Com vitória de Ygor Coelho, Højbjerg vence na Dianamarca

Ygor Coelho derrota o espanhol Pablo Abián, e Højbjerg segue vivo contra o rebaixamento na Liga da Dinamarca de badminton.

Reprodução/Instagram

Pela Liga da Dinamarca, Ygor Coelho conseguiu vencer sua partida de simples e ajudou em mais uma vitória do Højbjerg. Na fase hexagonal contra o rebaixamento, em que os dois primeiros colocados se mantém na primeira divisão, o brasileiro e companhia levaram a melhor por 4 a 2 diante do Langhøj, nesta terça-feira (19).

Com o resultado, a equipe do brasileiro somou mais três pontos. Assim, com três vitórias, o Højbjerg fica empatado na liderança dos playoffs contra o rebaixamento na Liga da Dianamarca de badminton. O time soma 11 pontos, mas perde no desempate para o Værløse. Restam mais duas partidas, e a próxima é contra o próprio Værløse, no dia 21.

A disputa começou com o Højbjerg abrindo 2 a 0 na disputa. Pela dupla feminina, Alexandra Bøje e Amalie Schulz Terp-Nielsen fizeram sua parte e derrotaram Alyssa Tirtosentono e  Tereza Svabikova. Em vantagem, o Højbjerg foi com tudo nas duplas masculinas. Anders Skaarup Rasmussen e Oliver Leydon-Davis derrotaram Adam Cwalina e Jason Anthony Ho-shue e definiram a vitória.

A terceira disputa foi a vez de Ygor Coelho entrar em ação contra o espanhol Pablo Abián, atual número 58 do mundo.

O brasileiro tinha feito uma única partida contra o espanhol, na Suíça em 2016. Na ocasião, Ygor Coelho tinha sido derrotado por 2 sets 0. Mas desta vez tudo foi diferente. À vontade dentro de quadra, o brasileiro fez 21/19 e 21/10 no adversário e marcou 3 a 0 do Højbjerg sobre o Langhøj.

Nas duplas mistas, com vitória de Milosz Bochat e Thea Nøhr Geil sobre Mathias Bay-Smidt e Marie Louise Steffensen, por 2 sets a 0, o Langhøj reagiu e diminuiu a desvantagem: 3 a 1.

Na sequência, agora na disputa de simples feminina, Devi Sari fez 2 sets a 0 (21/19 e 23/21) para cima de Iben Bergstein. Com o resultado, o Langhøj encostou no placar: 3 a 2.

Também pelo masculino simples, Christian Lind Thomsen foi derrotado por Karan Rajan Rajarajan e a disputa ficou em 4 a 2 para o Højbjerg.

Mais em Badminton