Siga o OTD

Badminton

Parabadminton conhece primeiros campeões da temporada

Campeã da disputa simples, Maria Gilda Antunes e a vice-campeã, Auricelia Evangelista, faturaram também as duplas no parabadminton.

Daniel Zappe/CPB/MPIX

Neste domingo (17), foram consagrados os vencedores da primeira etapa do Circuito Nacional de Parabadminton. O torneio foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e contou com disputas individuais e em duplas, do mesmo gênero e mistas.

A campeã da disputa simples feminina pela classe WH2 (para cadeirantes), Maria Gilda Antunes, e a vice-campeã pela classe WH1, Auricelia Evangelista, se uniram e venceram Aline Cabral e Daniele Tôrres na categoria dupla feminina WH1-WH2.

A segunda etapa do Circuito Nacional de Parabadminton será de 19 a 21 de julho. A terceira etapa também valerá como o V Campeonato Brasileiro da modalidade e está marcada para ocorrer de 26 a 28 de novembro. Ambos eventos serão realizados no CT Paralímpico.

Esta temporada reserva grandes desafios para a modalidade. Em agosto, haverá o Campeonato Mundial de Parabadminton em Basel, na Suíça, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.

Mais em Badminton