Siga o OTD

Badminton

Melhor brasileiro da história, Ygor Coelho entra no Top 50 do ranking mundial

Ygor Coelho faz história no badminton! Depois de ter sido o primeiro brasileiro a participar da modalidade na Olimpíada, o carioca vem somando pódios em todas as competições que participa. Na tarde desta quinta-feira (04), a Federação Internacional divulgou o ranking mundial e em uma semana o atleta subiu nove posições na lista e está em 47ª lugar.

Depois do título pan-americano, conquistado no último final de semana, em Cuba, Ygor Coelho é o primeiro brasileiro a figurar entre os 50 melhores do mundo do badminton. O primeiro colocado é o malaio Chong Wen Lee, seguido por Wan Ho Sun, da Coreia do Sul, e Viktor Axelsen, da Dinamarca.

A marca, nunca alcançada por nenhum brasileiro, motiva Ygor Coelho. O atleta comemorou em sua rede social: ” Que honra e responsabilidade! Agora é tentar segurar este ranking. Estou muito feliz!” 

Ygor Coelho tinha colocado como objetivo da temporada conseguir entrar para o seleto grupo de 50 melhores do mundo, mas atingiu o objetivo em maio, muito antes do que imaginava. Em cinco torneios disputados em 2017, o brasileiro foi finalista em quatro e ganhou medalhas em todos: ouro no Pan-Americano e no Challenge do Peru, prata no Aberto da Polônia e na Copa Brasil Internacional e bronze no torneio de Orleans na França.

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Badminton