Siga o OTD

Badminton

Por W.O., Ygor Coelho é eliminado do Itália Internacional

Cabeça de chave número 1 no Itália Internacional de badminton, Ygor Coelho desiste do torneio e é eliminado nas quartas de final.

Reprodução/Instagram

Por W.O., Ygor Coelho é eliminado do Itália Internacional

Neste sábado (15), Ygor Coelho não entrou em quadra pelas quartas de final da Etapa Itália Internacional de Badminton, competição realizada na cidade de Milão. O atleta brasileiro acabou perdendo de W.O. para o irlandês Nhat Nguyen, que avançou para a semifinal sem precisar entrar em ação.

+ CONFIRA A CHAVE DO TORNEIO

Uma lesão na coxa direita ainda na partida de oitavas de final não permitiu que o brasileiro seguisse na competição. E olha que Ygor Coelho entrou no Itália Internacional de Badminton como cabeça de chave número 1 e um dos favoritos para levar o troféu do torneio. Segundo o staff do atleta, a lesão poderia piorar e comprometer o planejamento para o ano que vem.

E o curioso é que Ygor Coelho estreou vencendo por uma desistência de seu adversário na Itália.

Na primeira fase eliminatória, o atleta brasileiro de 21 anos, atual 46º no ranking mundial, encarou o tcheco Jan Louda. Ainda no início da partida, Louda sofreu uma contusão e teve que abandonar a partida. Até o momento da lesão, Ygor Coelho vencia o duelo por 3 a 0 no set inicial, avançando de fase na sequência.

Pelas oitavas de final, o adversário da vez foi Joran Kweekel, da Holanda, número 222 no ranking mundial. Na reta final da partida, Ygor assumiu a ponta e não largou mais, confirmando a vitória brasileira por 2 sets a 0.

O atleta brasileiro vem bem neste final de ano, principalmente no Campeonato Dinamarquês de badminton, competição em que representa o Højbjerg.

Mais em Badminton