Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho consegue façanha, mas não evita queda do Højbjerg

Com vitória sobre o local Rasmus Gemke, 25º do ranking, o atleta brasileiro bem que tentou, mas não evitou a derrota do Højbjerg para o Skovshoved na competição nacional

Reprodução/Instagram

O brasileiro Ygor Coelho esteve, mais uma vez, em ação pelo Campeonato Dinamarquês de badminton. Em disputas realizadas nesta quarta-feira (5), o Højbjerg, mesmo com a vitória brilhante de Ygor Coelho, não foi capaz de vencer o Skovshoved, que faturou a disputa em melhor de seis partida com quatro vitórias e duas derrotas.

O desempenho do brasileiro individual do brasileiro foi incrível, já que ele fez 2 sets a 1 para cima do dinamarquês Rasmus Gemke, 25º do ranking mundial e que tinha um retrospecto de três vitórias em três partidas disputadas entre eles. Ygor Coelho estava com dinamarquês entalado.

Em novembro do ano passado, em jogo válido pelas quartas de final do Grand Prix Golden de Saarbrucken, Ygor Coelho foi derrotado. Assim como nas nas quartas de final do Grand Prix da Escócia. As duas eliminações seguidas certamente estavam na cabeça do brasileiro, que entrou com tudo pela disputa do Campeonato Dinamarquês de badminton.

Diante de Gemke, Ygor, atual 45º do mundo, jogou demais na primeira parcial, fechando por 21 a 11. Mas o brasileiro sabia que as coisas não seriam fáceis. O dinamarquês venceu o segundo set por 21 a 19 e forçou o set desempate. Muito disputado, a parcial foi definida ponto a ponto, mas Gemke chegou a abrir 11 a 5. Mas Ygor se manteve concentrado e levou a melhor, fazendo 21 a 19.

Contudo, o time do Skovshoved levou a melhor, o que não ofusca a façanha do brasileiro. Que já vinha de grande vitória na última rodada, quando venceu outro dinamarquês, Hans-Kristian Solberg Vittinghus, 27º do ranking mundial, em confronto contra a equipe do Solrød Strand.

A fórmula da disputa entre as equipes é a seguinte: dois jogos de simples masculino, um simples feminino, uma dupla mista, uma dupla masculina e uma dupla feminina – totalizando seis jogos. Em caso de empate, os dois técnicos se reúnem e decidem qual categoria será disputada em apenas um set (Golden Set).

Nesta quarta, além da vitória de Ygor, o Højbjerg contou com o bom desempenho de Anders Skaarup Rasmussen e Oliver Leydon-Davis, que venceram nas duplas masculinas. Por outro lado, Skovshoved venceu quatro disputas.

Nas duplas mistas, Joachim Fischer e Christinna Pedersen derrotaram Mathias Bay-Smidt e Alexandra Bøje. Na disputa feminina, Amalie Hertz Hansen derrotou Amalie Schulz Terp-Nielsen. Na outra partida de simples masculina, Emil Holst fez 2 sets a 0 sobre Kasper Dinesen. Finalizando, nas duplas femininas, Mette Poulsen e Kati Tolmoff venceram Natasja P. Anthonisen e Clara Graversen.

Com o resultado, o segue na sétima colocação com 8 pontos. Já o Skovshoved é o terceiro com 14 pontos.

Mais em Badminton