Siga o OTD

Badminton

Brasil fatura 2 ouros, 1 prata e 4 bronzes em Santo Domingo

Brasil conquistas dois ouros, uma prata e quatro bronzes no Aberto de Santo Domingo de badminton

Fabiana Silva e Artur Pomoceno estão na semifinal no Peru

O Brasil encerrou nesta sexta-feira sua participação no Aberto de Santo Domingo de badminton com sete medalhas. Fabiana Silva conquistou o título de simples no feminino, enquanto as irmãs Lohaynny e Luana Vicente foram campeãs nas duplas entre as mulheres. Jaqueline Silva e Fabrício Freitas perderam a final das duplas mistas e ficaram com a prata. Para completar, o país ficou com quatro bronzes no individual masculino, nas duplas masculinas e nas duplas mistas.

Fabiana Silva conquistou a medalha de ouro no torneio de simples feminino do Aberto de Santo Domingo de badminton ao derrotar a cubana Taymara Pupo por 2 a 1. A brasileira venceu o primeiro set por 21/19, mas perdeu o segundo por 21/14. No terceiro, ela voltou a jogar bem e fechou o jogo por 21/13.

O domínio brasileiro no Aberto de Santo Domingo foi completo entre as mulheres. Nas duplas femininas, as irmãs Lohaynny e Luana Vicente derrotaram as guatemaltecas Diana Soto e Nikte Sotomayor por 22/20 e 21/17 e também conquistaram a medalha de ouro.

A única derrota nesta sexta-feira aconteceu na final de duplas mistas. Os piauienses Fabrício Farias e Jaqueline Lima foram derrotados pelos canadenses Joshua Hurlburt-Yu e Josephine Wu. O jogo foi muito equilibrado. Os brasileiros perderam o primeiro set por 21/17, se recuperaram no segundo ao vencer por 21/16, mas perderam o terceiro num emocionante 22/20.

Além das duas medalhas de ouro e uma de prata garantidas nesta sexta-feira, o Brasil já tinha garantido quatro bronzes com brasileiros que chegaram até as semifinais dos torneios: Arthur Pomoceno (individual masculino); Fabrício Farias/Francielton Farias (duplas masculinas); Fabrício Farias/Jaqueline Lima e Arthur Pomoceno/Fabiana Silva (duplas femininas).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton