Siga o OTD

Atletismo

Brasileiro faz a sétima melhor marca do mundo de 2017 no salto em distância

Vários brasileiros se destacaram na terceira e última etapa do Grande Prêmio Sul-Americano de Atletismo, realizado neste domingo (dia 02), nas instalações do CENARD, em Buenos Aires, na Argentina. Um deles foi Almir Júnior (Sogipa), que venceu o salto em distância, com 7,96 m (1.9), sétima melhor marca do Ranking da IAAF de 2017. A etapa que fechou a série foi denominada “Professor Hugo La Nasa”.

“Estou feliz com o resultado, no início da caminhada para o ciclo rumo a Tóquio 2020”, disse o atleta, que tem o triplo como prioridade, mas também compete no salto em distância.

Outra boa apresentação foi de Darlan Romani (BM&FBovespa), que terminou em segundo lugar no arremesso do peso, com 20,12 m. Ele foi superado pelo argentino Germán Lauro, com 20,24 m. Darlan, na última sexta-feira, venceu a primeira etapa do GP argentino, com 20,46 m, ficando a 4 cm do índice para o Mundial de Londres, em agosto.

Thiago do Rosario André (BM&FBovespa) venceu os 1.500 m, com 3:38.62. Outras vitórias: Talles Frederico Souza Silva (Pinheiros), no salto em altura, com 2,15 m Abel Curtinove (Pinheiros), no salto com vara, com 5,20 m e Fernanda Borges (BM&FBovespa) no lançamento do disco, com 57,28 m. Thiago André, Talles Silva e Fernanda Borges estão qualificados para o Mundial de Londres, em agosto, na Grã-Bretanha.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo