Siga o OTD

Atletismo

Mirela Saturnino e Franck Caldeira são convocados para o Sul-Americano de Maratona

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou nesta quarta-feira (dia 8) a convocação dos representantes do País para o Campeonato Sul-Americano de Maratona, que será realizado no próximo dia 19, na cidade de Temuco, no Chile. Foram chamados o mineiro Franck Caldeira de Almeida (BM&FBovespa-SP) e a pernambucana Mirela Saturnino de Andrade (Projeto Atletismo Campeão-PE).

Franck Caldeira de Almeida comemora vitória na Maratona do Pan de 2007 no Rio

Também foi convocado para acompanhar a dupla na competição o treinador Celso Ficagna (SP), que apoiará os atletas em tudo o que for necessário no evento.

Franck Caldeira é um corredor experiente, 13º colocado na maratona da Olimpíada de Londres 2012, com o tempo de 2:13:35. Ele disputou ainda os Jogos de Pequim 2008 e foi campeão dos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007. Venceu ainda a Maratona de São Paulo de 2004 e a São Silvestre de 2006.

Nascido a 6 de fevereiro de 1983, ele terminou a temporada de 2016 na liderança do Ranking Brasileiro de maratona, com a marca de 2:13:17, obtida no dia 29 de maio, em Hamburgo, na Alemanha.

Mirela, nascida no Recife, a 9 de fevereiro de 1991, garantiu a convocação por ter conquistado a medalha de bronze na Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro de 2016, com o tempo de 2:47:02, que lhe assegurou o quinto lugar no Ranking Brasileiro da temporada.

No Rio, ela foi superada apenas pelas quenianas Priscila Lorchima (2:41:23) e Leah Jerotich (2:43:30). Este ano, ela subiu ao pódio da Corrida de São Sebastião Caixa, terminando em quinto lugar, no dia 20 de janeiro, também no Rio de Janeiro.

O Brasil participa do Campeonato Sul-Americano com recursos do Programa Caixa de Seleções Nacionais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo