Siga o OTD

Atletismo

Andressa de Morais fica em quarto lugar na Diamond League

divulgação

No lançamento de disco, a paraibana Andressa de Morais ficou a três centímetros do bronze na etapa de Doha da Diamond League

Por muito pouco, Andressa de Morais não conseguiu chegar ao pódio no lançamento de disco. Nesta sexta-feira (4), em Doha, no Quatar, a brasileira terminou na quarta colocação durante a etapa de Doha da Diamond League.

Em seu melhor lançamento, Andressa atingiu 63.77 metros, três centímetro a menos do que a terceira colocada, a cubana Denia Caballero. Denia fez 63.80 metros e grantiu o bronze.

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS 

A prata também ficou com Cuba. Yaimé Pérez lançou o disco a 66.82 metros de distância. Mas nenhuma atleta chegou perto da medalha de ouro. Sandra Perkovic, da Croácia, alcançou impressionantes 71.38 metros e ficou com o ouro.

Apesar de ficar fora do pódio, Andressa teve o que comemorar. Antes da etapa de Doha, a melhor marca da brasileira na temporada era de 61.49 metros. Com os 63.77 de hoje, a paraibana superou em mais de um metro sua então melhor marca.

Na carreira, a atleta tem 64.68 metros como melhor marca. Ou seja, o desempenho na etapa da Diamond League ficou quase um metro a menos do que sua melhor marca.

Mais em Atletismo