Siga o OTD

Atletismo

Troféu Norte-Nordeste Sub-18 começa no sábado

Foto: Divulgação / CBAt

O Troféu Norte-Nordeste Sub-18 de Atletismo terá início neste sábado (5) e vai até o domingo (6), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal

A cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, recebe a partir deste sábado (5) o Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-18. A competição vai até o domingo (6), na pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. O evento recebeu a inscrição de 204 atletas, representando 11 Estados das duas regiões.

Programação

O torneio começa às 7h30 de sábado, com a final feminina dos 5000m marcha atlética. A última prova será a etapa dos 1500m do decatlo masculino, marcada para as 11h20 de domingo. As Federações de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe confirmaram participação ao Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Na edição anterior, a seleção do Piauí foi a grande campeã do campeonato com 33 medalhas, sendo 14 de ouro, 10 de prata e nove de bronze. O segundo lugar foi para Pernambuco, que não ficou com o título pelo critério de medalhas de ouro.

Um dos destaques da competição foi o piauiense Luís Fábio da Cruz Rodrigues, que quebrou os recordes do torneio do arremesso de peso e do lançamento de disco. No feminino, o destaque foi a também piauiense Letícia Maria Nonato Lima, que venceu os 200m e os 400m.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo