
Caio Bonfim iniciou a temporada de 2025 com o pé direito. Neste domingo (16), o medalhista olímpico em Paris-2024 conquistou o terceiro lugar no Campeonato Japonês de Marcha Atlética, disputado em Kobe. Caio completou o percurso dos 20km em 1h17min37s e quebrou o recorde brasileiro da prova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O antigo recorde nacional dos 20km da marcha atlética masculina pertencia ao próprio Caio. Em 2024, o brasileiro havia completado a prova em 1h17min44s na cidade de Taicang, na China. Ele competiu como estrangeiro na categoria Open.
A prova em Kobe foi competitiva. Além do recorde de Caio, o japonês Toshikazu Yamanishi estabeleceu uma nova marca mundial dos 20km marcando 1h16min10s. A segunda posição também ficou com um atleta local. Kento Yoshikawa fez a distância em 1h17min38s.
“Começando bem a temporada, graças a Deus, e como sempre o Caio nos surpreendendo. Desse jeito, vamos ficar mal acostumados […] Sempre tivemos vontade de estar nessa prova aqui em Kobe e nunca deu certo. Competição excepcional, percurso, clima, grandes nomes da marcha atlética japonesa e com todos esses ingredientes só poderia sair um resultado excelente”, disse Gianetti Sena Bonfim, mãe e treinadora de Caio.
*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo
